Hoje falo-te de 3 simples passos que precisamos de cumprir para assumirmos e assumires o poder da tua vida e vivermos mais felizes e em abundância plena.
Parece simples e abre-se um mundo à minha frente quando implemento a 100% este passo na minha vida. Sinto-me em transformação, em vulnerabilidade e em crescimento. Cada vez mais consigo proteger-me, respeitar-me e nutrir-me. Cada célula minha está cada vez mais sensível ao “síndrome Madre Teresa”.
Ahhh, eu queria tanto chegar ao mundo inteiro e salvar todo o mundo! Quanto mais olho para dentro, mais vejo que a única pessoa que posso realmente salvar sou eu mesma. E sim, posso acompanhar e facilitar processos de evolução e abundância a quem realmente quer ser ajudado.
Hoje eu pensava: “Eu não estou em saldos, nem os meus serviços.”. Tenho consciência da qualidade, da entrega e do amor que coloco em tudo o que faço. Mas, isso não significa que eu seja inesgotável.
Não significa que eu seja perfeita, nem significa que seja uma super-mulher ou a Madre Teresa. E nem significa que não existam terapeutas muito melhores que eu – de certeza que os há e estão em todas as partes!
Somos vítimas de uma sociedade que nos educou sob a ideia de que existe um salvador da nossa situação. Pensamos que vamos ao médico e ele terá alguma solução, como se fosse da responsabilidade dele curar-nos.
Acreditamos realmente que alguém exterior a nós é capaz de nos curar?
Pode dar-nos a mão, sim. Mas só nos curamos se quisermos, se nos responsabilizarmos profundamente pela nossa cura. Com abertura, com amor, com entrega e com gratidão, a cada ajuda que nos aparece no caminho.
Recebemos porque damos a nossa confiança, o nosso trabalho árduo, a nossa dedicação e o nosso compromisso.
Recebemos se nos cuidarmos. Dar atenção às nossas necessidades, sem cobrar dos outros e sem esperar que alguém nos salve. Basta escutarmos o nosso coração e a própria Vida, o seu pulsar rítmico, oferecendo-nos aquilo que mais precisamos em cada momento.
Somos como uma caixa de surpresas em que tudo está no nosso interior. Alguém pode saber o nosso plano de alma a não ser a nossa própria alma? Encontramos, sim, pessoas que nos ajudam a fazer essa viagem interior, a ultrapassar as dores e a encontrar a saída no meio do pântano.
Mas, sejamos realistas… ninguém vai atravessar o pântano por nós! Não há atalhos no caminho de evolução, no caminho das aprendizagens de alma.
Estou a aprender, nesta mudança de casa, de vida e nesta responsabilização a 100% de mim própria que é um desafio não fugir de mim mesma e preocupar-me com outra pessoa, seja uma amiga ou alguém querido…
É tão fácil, nos nossos relacionamentos, darmos mais do que aquilo que precisamos dar. É tão fácil darmos 80%. Quase todas as mulheres com quem falo dão mais de 50% nos seus relacionamentos. Quem tem de mudar? São os outros? 😉
Para começares hoje a ter ajuda de um terapeuta especializado, nesta tua viagem interior, inscreve-te neste workshop gratuito que te vai ajudar a viver uma vida em plena abundância.
Um abraço de gratidão imensa e espero que este texto te ajude a assumir o teu poder na tua vida e a ser feliz, cada dia mais.