3 Passos Para Assumires o Poder Da Tua Vida

Hoje falo-te de 3 simples passos que precisamos de cumprir para assumirmos e assumires o poder da tua vida e vivermos mais felizes e em abundância plena. 

1. Respeitarmos as nossas necessidades

Parece simples e abre-se um mundo à minha frente quando implemento a 100% este passo na minha vida. Sinto-me em transformação, em vulnerabilidade e em crescimento. Cada vez mais consigo proteger-me, respeitar-me e nutrir-me. Cada célula minha está cada vez mais sensível ao “síndrome Madre Teresa”.

Ahhh, eu queria tanto chegar ao mundo inteiro e salvar todo o mundo! Quanto mais olho para dentro, mais vejo que a única pessoa que posso realmente salvar sou eu mesma. E sim, posso acompanhar e facilitar processos de evolução e abundância a quem realmente quer ser ajudado.

Hoje eu pensava: “Eu não estou em saldos, nem os meus serviços.”. Tenho consciência da qualidade, da entrega e do amor que coloco em tudo o que faço. Mas, isso não significa que eu seja inesgotável.

Não significa que eu seja perfeita, nem significa que seja uma super-mulher ou a Madre Teresa. E nem significa que não existam terapeutas muito melhores que eu – de certeza que os há e estão em todas as partes!

2. Sermos responsáveis pelo nosso autocuidado

Somos vítimas de uma sociedade que nos educou sob a ideia de que existe um salvador da nossa situação. Pensamos que vamos ao médico e ele terá alguma solução, como se fosse da responsabilidade dele curar-nos.

Acreditamos realmente que alguém exterior a nós é capaz de nos curar?

Pode dar-nos a mão, sim. Mas só nos curamos se quisermos, se nos responsabilizarmos profundamente pela nossa cura. Com abertura, com amor, com entrega e com gratidão, a cada ajuda que nos aparece no caminho.

Recebemos porque damos a nossa confiança, o nosso trabalho árduo, a nossa dedicação e o nosso compromisso.

Recebemos se nos cuidarmos. Dar atenção às nossas necessidades, sem cobrar dos outros e sem esperar que alguém nos salve. Basta escutarmos o nosso coração e a própria Vida, o seu pulsar rítmico, oferecendo-nos aquilo que mais precisamos em cada momento.

Autoconhecimento_2-610x375
3. Respeitarmos a nossa natureza divina

Somos como uma caixa de surpresas em que tudo está no nosso interior. Alguém pode saber o nosso plano de alma a não ser a nossa própria alma? Encontramos, sim, pessoas que nos ajudam a fazer essa viagem interior, a ultrapassar as dores e a encontrar a saída no meio do pântano.

Mas, sejamos realistas… ninguém vai atravessar o pântano por nós! Não há atalhos no caminho de evolução, no caminho das aprendizagens de alma.

Estou a aprender, nesta mudança de casa, de vida e nesta responsabilização a 100% de mim própria que é um desafio não fugir de mim mesma e preocupar-me com outra pessoa, seja uma amiga ou alguém querido…

É tão fácil, nos nossos relacionamentos, darmos mais do que aquilo que precisamos dar. É tão fácil darmos 80%. Quase todas as mulheres com quem falo dão mais de 50% nos seus relacionamentos. Quem tem de mudar? São os outros? 😉

brown-brown-eyes-iris-gene-46279-610x451
Começar hoje

Para começares hoje a ter ajuda de um terapeuta especializado, nesta tua viagem interior, inscreve-te neste workshop gratuito que te vai ajudar a viver uma vida em plena abundância.

INSCREVER-ME GRATUITAMENTE >>

Um abraço de gratidão imensa e espero que este texto te ajude a assumir o teu poder na tua vida e a ser feliz, cada dia mais.

2 comentários em “3 Passos Para Assumires o Poder Da Tua Vida”

  1. Sou uma pessoa bastante triste devido ao meu historial a partir dos meus 9anos de idade quando o meu pai casou novamente pois Mnha mãe faleceu quando eu tinha 8anos

    Responder
    • A morte da Mãe numa fase tão precoce é um acontecimento profundamente marcante, dos mais desafiantes que podem acontecer a uma criança… Lamento imenso a tua perda e a verdade é que não sei o que é perder a Mãe. Tem de ser extremamente doloroso. Com o meu passado de enfermeira em cuidados paliativos, posso afirmar que é importante processar todo o luto, expressar todas as emoções e encontrar o verdadeiro sentido desse acontecimento tão significativo na tua vida. Como especialista em análise da alma, posso dizer-te que o que aconteceu não foi por acaso e existe um sentido muito maior. A nossa alma escolhe situações desafiantes para levar-nos a aprender o que espiritualmente viemos a realizar nesta vida. É teu desafio descobrir isso mesmo. A tua Mãe acompanha-te sempre 🙂 um forte abraço com muito amor <3

      Responder

Deixe um comentário

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.