5 Coisas a NÃO fazer quanto te Falta o Dinheiro!

Já sentiste alguma vez falta de dinheiro?

Desafios económicos? Aquele pensamento de “porque não ganho mais dinheiro?”

Falar de dinheiro ainda é um Tabu para algumas pessoas e não é de admirar, uma vez que vivemos mais de 5 mil anos de repressão patriarcal e uns 2 mil de condicionamentos religiosos que nos fizeram acreditar que “O Dinheiro é uma força do Mal” ou que “Entra mais depressa um buraco por um buraco de uma agulho de que um rico no reino dos céus.” Parece uma influência ingénua mas não o é. Mais de 90% da nossa mente é inconsciente e aí residem todos os condicionamentos, padrões, emoções, crenças que depois se manifestam como um espelho na realidade exterior.

E se pensarmos que existam tantas pessoas extremamente inteligentes – não faz sentido que ainda sejamos “tão escravos da falta de dinheiro” – verdade?

Se volto ao ano 2010, lembro-me de enquanto enfermeira mestre em cuidados paliativos, eu amava o meu trabalho, profundamente (!) mas cheguei à saturação de trabalhar para um sistema que não me valorizava. Lembro-me de pensar: “eu saio de noite, seja qual for a hora, para ajudar estes doentes que precisam, às vezes para acompanhar no momento da morte, para ganhar apenas 1000€ / mês?” e imaginar-me a longo prazo e pensar “isto vai ser assim para toda a minha vida? Presa ao que querem que eu faça e sem valorização económica como eu sinto que mereço para o trabalho que faço?”

Este desconforto e falta de dinheiro na altura levou-me a decisões radicais para a minha vida.

E querida Rainha / querido Rei, se o teu trabalho – TRANSFORMA VIDAS – acredita que tem muito mais Valor do que provavelmente o que estás a receber agora. Verdade?

Então, por um lado, neste episódio da Andreia TV, eu quis trazer-te o lado bom da “falta de dinheiro” – é ela que nos faz avançar (!) e procurar realidades diferentes na nossa vida! Por outro lado, quis trazer-te uma lista de 5 coisas a não fazer quando tens falta de dinheiro. E esta lista vai fazer a diferença nessa transição de uma vibração de escassez para uma vibração de abundância!


 

São 30 minutos de vídeo, por isso quando conseguires ter um momento para agarrar no teu diário e ver o episódio de hoje, garante que te preparas um ambiente bonito e expansivo – porque vais mudar a tua vibração e a tua vida!!! 

Estamos sempre a co-criar a nossa realidade, antes de um grande salto na luz, há normalmente uma grande descida à sombra. Por isso, se estás num momento crucial de transição é possível que apareçam desafios económicos e é fundamental aprender a lidar com essa situação antes de te deixares levar pela negatividade que se ativa quando sentimos a nossa sobrevivência afetada. Para isso garante que não te deixar cair nestas 5 TENTAÇÕES DO EGO em relação às tuas finanças.

As 5 Coisas a NÃO FAZER são:

  • Dizer “tenho falta de dinheiro”;
  • Manter atitude de vítima;
  • Autojulgamento e autocrítica;
  • Não assumir a responsabilidade;
  • Perder a esperança!

Em vez disso, foca a tua atenção na Lista do que fazer – as 5 SOLUÇÕES DA ALMA, para transitar de uma vibração de escassez para uma vibração de abundância. 

As 5 Coisas a FAZER AGORA:

  • Escreve todas as tuas emoções em relação à tua situação financeira atual;
  • Perdoa-te, faz um “reset” e começa de novo!
  • Assume total responsabilidade da tua vida financeira;
  • Escreve 10 declarações de gratidão sobre tudo que tens agora;
  • Muda o que tem de ser mudado!

E quando consegues manter esta vibração a cada dia, vais ver que a tua realidade vai literalmente começar a transformar-se de dentro para fora!

Se conseguiste cumprir essa lista de 5 passos, estás no momento ideal para queres receber a nossa ajuda especializada! Se sentes que é para ti não feches esta página antes de garantir a tua inscrição na sessão! As vagas são limitadas por isso inscreve-te já. O teu ego vai resistir… Pode arranjar razões para não o fazer, mas realmente… Que podes perder? 

» Inscreve-te Agora Aqui: www.andreiaviana.com/agendar.

A sessão é totalmente gratuita e será realizada por uma das Mentoras da Abundância da nossa equipa – que são magníficas! Boas pessoas mesmo 😊 e excelentes profissionais no tema da Abundância. Foram escolhidas a dedo e treinadas com muito rigor! 

Se por acaso, coincidir que não existe horário disponível ou que não consigas nas horas que encontras na nossa agenda, envia-me um email a referir em que horários conseguirias fazer sessão. Não deixes que nada te limite! És um Ser Infinito – tudo é possível!!!

Ahhh e depois da tua sessão de planeamento, conta-me como correu – adoro saber de ti pelas tuas palavras! E se decidires não agendar sessão, conta-me como te ajudou este vídeo e a que te comprometes fazer a partir de agora para manter a tua vibração em alta!

Se conheces alguém que iria beneficiar de saber como lidar com a falta de dinheiro, sê generos@ e partilha este vídeo. Vamos contribuir para ajudar milhares e milhares de pessoas a manifestar a sua abundância. O que fazemos aos outros, estamos a fazer a nós mesmos.

Mil bênçãos de abundância,

Andreia

8 comentários em “5 Coisas a NÃO fazer quanto te Falta o Dinheiro!”

  1. Gratidão pelas minhas reais dificuldades financeiras, pois graças a elas cheguei aqui! Poder sentir a liberdade e esperança! Poder ouvir do meu filho com 11 anos que podemos não ter dinheiro para pagar as contas mas….temos muito amor todos juntos! De facto, quando eu sair desta sombra gigante, a luz que vou encontrar vai brilhar muito mais! Compromisso: Não sou coitadinha! A coitadinha, se calhar inútil, pobre (mas continua gira mesmo pobre)….ficou lá trás!!! EU QUERO!!

    Responder
  2. Obrigada.
    São quatro da manhã, sem sono, mas agora sei porquê:
    – precisava ter encontrado está porta.
    A abundância chegou e vai instalar -se, o dinheiro vai chegar, eu vou conseguir!
    Precisarei da sua ajuda. Ajuda me pff?

    ( comentário não visível de acordo com declaração de vontade que aqui deixo expressa. Mto obg)

    Responder
  3. Muitos Parabéns mesmo pelo conteúdo Andreia, foi brutal! Super inspirador, claro, motivador. Continua o teu excelente trabalho de tocar a vida de muitos.

    Responder
  4. gostei e ajudou-me a organizar os meus pensamentos!
    vivo em constante escassez e ainda não identifiquei a causa que não me permite viver em total abundância.
    depois de ver o video identifiquei um padrão que pode ser da minha mãe que vivia sempre em constante escassez por não saber gerir o dinheiro.
    vivi durante muito tempo sem ser prioridade na minha vida. estou a fazer um trabalho de auto-conhecimento há já algum tempo. Já fiz psicoterapia e auto-hipnose. Já agendei duas sessões contigo mas não aconteceram porque possivelmente não tinham que acontecer. procuro respostas para a minha vida mas é difícil crescermos e sermos pessoas felizes e completas!!!

    Responder
  5. Olá Andreia. Obrigada por este video…veio de facto numa altura em que a falta de dinheiro é uma realidade na minha vida (provavelmente das vezes em está mais complicado e em que vejo menos soluções para resolver a situação, porque agora não sou só eu, tenho uma família, filha pequena que depende de mim também).
    Até hoje, o dinheiro é algo que entra e sai da minha vida constantemente; até posso ganhar bastante dinheiro, mas rapidamente desaparece. Trabalho na area do imobiliário o que me permite conseguir ganhar bastante quando as vendas correm bem, mas tb é um mercado muito instável e nos últimos 2 anos a minha vida teve muitas mudanças que não ajudaram a ganhar estabilidade. Engravidei em 2017 e antes da minha filha nascer, decidi sair da agencia onde estava (uma das grandes), porque os custos eram elevados e eu queria aproveitar bem o nascimento da minha filha (era algo que desejava há muito e ao fim de bastante tempo, consegui engravidar). Na altura fiz uma grande venda o que me permitiu ficar em casa com ela até chegar a altura de ir para a creche. Não mudaria essa decisão, mas de facto isso fez-me “afastar” um pouco do mercado imobiliário. Quando ela foi para a creche, decidi lançar-me por minha conta e ter a minha propria licença de mediação e assim fiz (em outubro de 2018). As coisas começaram a correr bem e as vendas surgiram e no inicio de 2019, o dinheiro voltou a entrar (o que havia já estava a findar). Nessa altura o meu marido fica desempregado; vivíamos em Lx e eu sou do Algarve e regressar a “casa” era algo que estava nos planos a medio/longo prazo. Ele tendo ficado desempregado, e juntamente com outros fatores, decidimos mudar-nos pro algarve e assim foi. Arranjamos uma casa espetacular, quase de sonho, por um preço que não existe (e sou muito grata por isso), ele arranjou trabalho pouco tempo depois de cá estarmos, mas eu andei meio perdida algum tempo porque é um mercado novo/diferente e é quase começar do inicio. E não está a ser fácil…o dinheiro que havia, já acabou e o pouco que foi entrando não tem dado para cobrir as despesas todas e as dividas estão a começar a acumular!
    Por mais que tente mudar a vibração do “não tenho dinheiro” e manter a esperança que vai melhorar, há dias que é mais complicado e tudo parece que vai desabar.
    Já te sigo há algum tempo, estive no teu evento do Desbloqueia a abundância e já fiz 2 sessões de planeamento (uma o ano passado e outra há cerca de 2 meses). Nesta ultima sessão, confesso que o desespero já era tanto que estive mesmo para avançar, para dar o salto de fé… mas o facto de não ter dinheiro para o investimento nem ter onde o ir buscar, fez-me “esperar” mais um pouco. Eu sei e sinto que tenho que fazer o DTA (até já sonhei com isso e tudo, que o estava a fazer), e sei que temos que dar o salto no escuro…mas não tendo de todo o dinheiro (nem parte), como é que conseguimos ter a coragem para dar esse salto? Como é que conseguimos não pensar que se o fizermos, já deixa de ser “ter fé” e passa a ser mesmo irresponsabilidade? E principalmente, explicarmos isso a quem nos rodeia (neste caso, ao meu marido, porque o dinheiro não é só meu e um investimento destes tem que ser feito em comum acordo)?
    Eu sei que tenho que dar o salto, mas não vejo como 🙁 Posso dizer à mentora que sim, vou avançar…mas quando chegar a altura de pagar, não tenho o dinheiro! E depois?! O que faço?
    Tenho tentado sempre arranjar solução, pensar positivo e fazer-me de forte, mas hoje Andreia, hoje eu peço-te ajuda. Ajuda-me a conseguir dar o salto de fé necessário, porque sozinha não consigo; não vejo como o fazer e conseguir.
    Desculpa o testamento, mas tinha mesmo que desabafar.
    Obrigada por toda a tua atenção e por toda a tua inspiração.
    Um beijinho no coração.
    Marta

    Responder
    • Olá querida Rainha!
      Muita grata pelo teu comentário, partilha e confiança ♥
      Essa questão é excelente para ser abordada num futuro episódio da Andreia TV!
      Entretanto, gostaria muito de partilhar contigo 3 vídeos da Andreia que te vão ajudar a dar o salto.
      Envio-te aqui os três títulos dos vídeos 😉
      O “Ultrapassa o Medo do Fracasso | Andreia Viana”, o “Larga o Medo de Arriscar | Andreia Viana” e o “Quando a Alma Chora e Decidimos Ouvi-la | Andreia Viana”. Muito grata por estares aqui!

      Um abraço cheio de luz, Elsa, assistente virtual

      Responder
  6. Muito útil e prático este artigo Andreia! Tudo o que dizes faz pleno sentido, sem dúvida alguma, e aquilo que fará a diferença é de fato por em prática os cinco interessantíssimos princípios.

    Vamos lá, mãos à obra! 🙂

    Gratidão profunda pelo vídeo e artigo e continuação de excelentes férias!!!

    Bjns

    Responder

Deixe um comentário

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.