Hoje venho falar-te dos erros mais comuns que uma mentora faz, para que possas estar mais atenta, e mostro-te também algumas soluções para os evitares!
A sociedade moderna está tão focada no fazer, fazer, fazer, que tendemos a comparar-nos com os outros e a termos a tentação de os copiar. Mas, atenção: a inspiração é diferente da cópia! O mentor tem sucesso através da sua própria musa interna. Uma solução possível para isto é, por exemplo, estares um dia ligada à natureza e off das redes sociais. Observar a natureza, estar entre a natureza para ativar a desejada criatividade.
A integridade tem a ver com verdade. Muitas vezes, temos falta de integridade quando nos posicionamos como mentores mas vendemos serviços com resultados que nós ainda não alcançámos. É preciso ir à nossa sombra e ver aquilo que nos separa do nosso nível a seguir e tornarmo-nos conscientes disto, para estarmos no mundo do mentoring em plena verdade.
Quando um mentor ensina coisas contrárias ao seu alinhamento porque acha que só assim vai ganhar muito dinheiro. Por exemplo, começa a ensinar sobre negócios quando a sua missão não é essa. Isto cria-nos desalinhamento. É fundamental alinhares-te com a tua coerência energética.
A maior prioridade de uma mentora, se estou a ensinar os ensinamentos da minha alma, é o autocuidado, pois é dessa forma que a energia em mim se expande e cresce. A solução para isto é simples: coloca-te em primeiro lugar.
Quanto se investe em tudo, num carro, numa casa, e por aí fora, menos em mim e na minha expansão. Os mentores têm que investir em si e no seu crescimento. Em receber mentoria. É fundamental ver este investimento como tão válido como em coisas materiais porque é aqui que aumentamos a nossa capacidade de receber dinheiro.
Espero que tenhas gostado de aprender estes 5 erros fatais e as suas soluções e fico à tua espera no próximo episódio da Andreia TV 🙂