6 coisas que nos levam sempre a adiar aquilo que queremos fazer

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.0.61″ custom_padding=”0px|||”][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.0.47″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.0.61″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” custom_margin=”0px|||”]

Todas queremos viver a vida nos nossos sonhos, ser abundantes, prósperas, irradiar bem-estar, harmonia e alegria de viver. Todas queremos desenvolver uma forma de estar na vida que nos leve a um caminho de paz, satisfação, saúde e sucesso. E êxito material. Queremos ter dinheiro, queremos ter tempo, queremos ter saúde, queremos ser felizes, queremos ajudar os outros.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://www.andreiaviana.com/wp-content/uploads/2017/07/6coisas.png” _builder_version=”3.0.61″ custom_margin=”0px|||” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” animation=”fade_in” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.61″]

No nosso interior temos a chave mestra, a nossa intuição e voz interior que nos guia a cada momento em direção ao nosso potencial máximo. Mas por outro lado, surgem coisas que nos bloqueiam e nos levam sempre a adiar aquilo que queremos fazer. Essas coisas crescem no nosso interior como “ervas daninhas” e o primeiro passo para poder “arrancá-las” é conhecê-las.

1. MEDO DA MUDANÇA

“E se eu não gostar do que vem a seguir?”

A mudança é constante, o único que não muda na vida é a própria mudança, alguém disse um dia. Precisamos aceitar esta realidade. A vida é finita e não podemos controlar tudo aquilo que acontece nas nossas vidas. Não queremos mudar pelo medo, o medo do desconhecido. Mas e se substituíres medo por confiança? Se trocares o medo do desconhecido pela aventura de estar viva e repleta de entusiasmo perante as surpresas que a vida te traz? É tudo uma questão de foco. Solução? Confia na vida, na tua intuição e aprende a gostar do que a Vida te traz. Aprende a gostar dos desafios. Aprende a gostar de tudo na vida e estarás sempre feliz.

2. MEDO DO FRACASSO

“E se não correr bem?”, “Eu não sou boa o suficiente”

Tu és maravilhosa, és excelente e a cada momento tens a possibilidade de expressar a tua verdadeira essência que é luz pura e amor incondicional. Quando vivemos desde a essência, o fracasso deixa de existir. O fracasso é um conceito criado pelo ego que não compreende a profundidade da alma, tudo na vida são experiências, a tentativa e erro é a forma como nós humanos evoluímos. Basta pensar em quantas vezes cai uma criança até conseguir começar a andar? É natural cair, o que não é natural é cair e nunca mais te levantares. Solução? Cabeça erguida rainha, é muito mais maravilhosa do que aquilo que possas imaginar. Faz o teu caminho com segurança. Aprende. Lê. Escreve. Todos os dias. E se queres garantir que o sentimento de fracasso nunca mais se apodere de todo o teu Ser, contrata uma mentora e garanto-te que na tua vida só verás êxito e tu nunca mais será a mesma.

3. TENDÊNCIA À VITIMIZAÇÃO

“Quando [algo/alguém] mudar, eu mudo também”

O estar à espera do milagre externo, esperar, esperar… A quem nunca aconteceu este síndrome? Sai daí Rainha. Não vale a pena, é uma perda de tempo, de dinheiro e de energia. Tens a tua própria responsabilidade na tua vida, nascemos e morremos sozinha como também alguém disse um dia. Deixa de colocar a tua atenção no exterior, no que os outros fazem ou deixam de fazer. Respira fundo e liberta-te desse fardo. Nós mulheres tendemos a carregar a nossa responsabilidade juntamente com a responsabilidade dos outros. Excesso de responsabilidade = a culpa ou a irritação. E quando colocamos demasiado a atenção nos outros, facilmente caímos no padrão da vítima, como se fizéssemos tudo por todos mas ninguém nos ajudasse naquele momento. Solução? Respira fundo e relaxa. Não és responsável pelos outros. Nem os outros são a razão dos teus bloqueios. Está tudo dentro de ti. Olha para dentro, que necessitas agora? Uma caminhada na natureza? Larga tudo e vai. Reflete na tua vida, o que queres mudar? E planeia como queres mudar. Ao voltar à rotina faz questão de implementar as decisões que tomaste anteriormente.

4. CULPABILIZAÇÃO

“A culpa é do sistema, por isso não há nada que eu possa fazer.”

Sim, todos temos razão, o sistema está mal, a saúde pode melhor muito, o ensino… A forma como tratamos as crianças. Tudo pode melhorar. Tudo. Mas nós só podemos intervir diretamente num único ser humano, nós próprios. E educar pelo exemplo. Posso reclamar, estar em conflito, em guerra mas quando a consciência é maior, começamos a ver que os grandes conflitos estão no nosso interior. O exterior é apenas um espelho do que existe dentro à espera de ser transformado. Sim, o sistema influencia, no entanto, a última decisão é sempre tua. Solução? Foca-te naquilo que queres alcançar, decide que és a pessoa mais importante da tua vida e que és independente de tudo. Decide que nada te limita, que a tua alma é muito mais forte que qualquer limitação da mente. Decide que, na tua vida, ainda há muito de bom a fazer. Faz turismo interior. E foca-te naquilo que sim podes mudar. Vais encontrar um dos tesouros mais maravilhosos da existência – os teus dons escondidos.

5. MEDO DA SOLIDÃO E DO ABANDONO

 “Se eu for Eu se calhar vou ficar sozinha…”

Se para não estares sozinha tens de fingir ser quem não És, existe um grande desequilíbrio na tua vida que é ou será no futuro a causa de sintomas, doenças e acidentes. Tu és perfeita e maravilhosa tal como És, porque terias de ser outra pessoa? Claro, porque temos uma necessidade imensa de sermos aprovadas e reconhecidas pelos outros. No entanto, o peso dessa “mentira” nunca te permitirá viver em abundância plena. Solução? Aprende a estar bem contigo, lembra-te, nascemos e morremos sozinhos, ninguém pode passar o canal de parto por nós, assim como ninguém pode dar os grandes saltos de evolução por nós. Não te abandones, está presente a cada momento para ti. “Haja o que houver” está contigo e para ti. Reconhece as tuas emoções, dá-te tempo para sentir, escreve, faz um diário e nunca mais na tua vida te sentirás sozinha. A grande magia acontece quando estás tão alinhada contigo mesma que começas a atrair as pessoas certas para a tua vida

6. DEPRESSÃO

“A vida é tão dura e difícil…”

“A vida é difícil” como dizia M. Scott Peck, psiquiatra e autor de numerosos best-sellers, entre os quais – O caminho Menos Percorrido – onde explica a importância de aceitarmos esta realidade, não para co-criar uma vida difícil mas para assumirmos que a Vida é um desafio constante e que se soubermos como ela funciona, estaremos em melhores condições para superar cada desafio e viver em felicidade permanente. A depressão é um estado de tristeza crónica não expressa e mantém a pessoa refém de uma constelação hormonal de tristeza, desalento e desânimo. Existem várias causas e todas elas são tratáveis. Às vezes, a filha absorve a depressão da mãe, como tentativa de salvar a mãe (a nível inconsciente). Solução? O primeiro passo é querer sair desse estado. Pode parecer um pouco óbvio, mas muitas vezes temos ganhos secundários em estar doentes, tristes ou deprimidas. Sê honesta contigo mesma, o que ganhas em manter esse estado de ânimo? De quem recebes atenção? Do que foges confrontar? Olha no horizonte querida Rainha, observa a infinitude do horizonte, a tua Alma é assim, infinita e ilimitada. Respira nesse instante de paraíso e pergunta-te: Como queres realmente viver a tua Vida? E como vais despertar a garra da felina que levas dentro?

Envio-te a minha força e muitas bençãos para o teu caminho! E lembra-te: Tu És a Dona da Tua Vida. A Dona da Tua Verdade. Mereces viver uma Vida em Plena Abundância. Irradia toda a tua essência como um néctar que perfuma a existência de todos os que se cruzam contigo. Respira fundo, fecha os olhos e imagina esse cenário. Imagina essa mulher poderosa.

Imagina essa mulher poderosa como sendo Tu! És Rainha. Assume quem És.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

1 comentário em “6 coisas que nos levam sempre a adiar aquilo que queremos fazer”

Deixe um comentário

error: Content is protected !!