A Doença é Uma Oportunidade

Sabes qual a minha grande motivação para ser enfermeira? Eu queria saber evitar a dor da em mim! Pensava que se aprendesse tudo sobre saúde e doença, podia controlar muito melhor a minha vida e evitar a dor.

Sim, porque aos 10 anos tive uma experiência traumatizante durante um ato de vacinação. Uma experiência humilhante e violenta e prometi a mim mesma, nessa altura: “vou ser enfermeira e nunca vou fazer isto a ninguém!”.

Obviamente é impossível evitar toda a dor, ela faz parte da nossa vida e do nosso crescimento mas, sim, é possível evitar o sofrimento e é possível aprender a cuidar de nós de forma mais integrada, mais holística e mais eficiente!

Adorei trabalhar como enfermeira no sistema, mas confesso que hoje em dia seria muito difícil voltar. Porquê? Porque a indústria farmacêutica monopolizou os cuidados; porque a quantidade está à frente da qualidade na maior parte dos sítios; porque perdemos o sentido da cura.

A doença como oportunidade

A doença é um desequilíbrio, um desvio do caminho da alma, uma alerta, uma oportunidade fantástica de tornarmos a nossa vida mais significativa e mais repleta de sentido. Nunca é fácil estar doente. Mas é possível uma abordagem mais feliz, mais carinhosa e mais empática!

Confesso que todo este meu caminho parte de uma busca quase obsessiva de viver melhor comigo, mais abundante, de entender como se forma uma doença e como curá-la. Amo o que faço.

Sou uma investigadora de mim e de todos que me rodeiam. Adoro. E nesta investigação constante comigo, aprendi tantas ferramentas maravilhosas que agora me dedico a partilhar com as pessoas. Contigo!

 

Oportunidade-na-vida
Se não cuidarmos de nós quem cuidará?

Se eu não aprender a cuidar bem dos meus, quem cuidará? Por isso, desafio-te com toda a minha entrega e confiança naquilo que faço, a assistir ao meu Workshop Gratuito “Como Alcançar a Abundância Sem Viver em Esforço Constante

Deixe um comentário

error: Content is protected !!