A Mestria da Gestão do Tempo

Sentes-te sobrecarregad@?

Queres avançar, mas está tudo sobre os teus ombros?

Como criadora de um negócio de sucesso, posso dizer que te compreendo e que também eu já me senti assim. O dia tem sempre 24 horas, mas há alturas em que sentimos que temos mais para fazer do que tempo disponível.

Se te revês nesta situação, então o episódio da Andreia TV desta semana é para ti.

A questão desta semana foi enviada pela Rita e ela diz: 

Querida Andreia, adoro o que faço e sinto-me abençoada por tudo o que a vida me dá. A minha questão não é sobre o dinheiro, que começa a estar mais presente na minha vida. O meu desafio agora é como é que eu consigo fazer tudo o que quero no curto tempo que tenho?

No episódio de hoje vou falar-te deste recurso valioso que é o tempo e dar-te duas estratégias fundamentais para que aprendas a gerir o teu tempo com mestria.

Se me segues há algum tempo, já me ouviste a falar de abundância ao nível do dinheiro. E hoje, vou falar-te sobre abundância ao nível do tempo. O tempo é um recurso ainda mais valioso do que o dinheiro. E é fácil perceber isto se pensarmos que não há forma de recuperarmos o tempo presente, não há um dia ou uma hora que se repitam.

Quando não temos “tempo para nada”, estamos a enviar a mensagem para o Universo de que não conseguimos receber mais nada, pois não temos essa disponibilidade de tempo. Então, se aprenderes a gerir o teu tempo, conseguirás criar mais abertura para receber mais dinheiro na tua vida.

Se aplicares estas duas estratégias fundamentais, irás conseguir gerir melhor o teu tempo e criar espaço para receber o que o Universo tem para te dar.

Estratégia nº 1: Elimina o acessório

Esta é uma estratégia que terás de fazer com alguma regularidade, pois vivemos de forma cíclica e sempre que queremos entrar num novo ciclo ou numa nova fase da vida, temos de perceber o que precisamos de eliminar para poder avançar.

Então, hoje eu convido-te a eliminar da tua vida aquilo que já não faz sentido para ti. Pode ser uma tarefa, uma newsletter que subscreves, uma prática ou uma obrigação que já não te dá prazer ou te acrescenta valor.

É natural que sintas alguma resistência neste processo, mas lembra-te que enquanto não tomares essa atitude e eliminares o que já não te serve, não estás também a criar espaço na tua vida para receber aquilo que desejas.

Estratégia nº 2: Delega mais

Se já eliminaste tudo o que já não te serve, continuas a ter a tua agenda preenchida e não tens tempo para tudo o que precisas de fazer, então é hora de delegares.

Deixa-me dizer-te que esta palavra me assustava muito! Tinha ideia de que delegar me ia dar mais trabalho: tinha de decidir o que delegar, encontrar a pessoa certa, ensinar essa pessoa e verificar se as coisas estavam feitas como eu idealizava. E, sim, no início pode dar-te mais trabalho do que fazeres tu própria, mas perceberás em pouco tempo como a outra pessoa o pode fazer de forma mais eficaz e libertar-te para aquilo que precisas de fazer e te dá mais prazer.

Saber delegar é também saber soltar e criar espaço para o novo na tua vida. Se sentes que chegou a hora de delegar, questiona-te: O que precisas de soltar ou de confiar a outros, para poderes continuar a ter prazer e a co-criar a vida dos teus sonhos?

Elimina o acessório e delega mais.

Gostaria de saber mais sobre ti! Também sentes dificuldade em gerir o teu tempo? Tens outras estratégias que te ajudem a equilibrar o teu tempo?

Partilha nos comentários abaixo e, já sabes, partilha o máximo de pormenores possível, para que possas inspirar outros visitantes que tenham interesse este tema e lembra-te que podes fazer a diferença na vida dessas pessoas.

Se tens uma pergunta que também gostavas de ver respondida envia para: info@andreiaviana.com . Terei todo o prazer em responder num dos próximos episódios da Andreia TV.

Desejo-te uma óptima semana!

Andreia

2 comentários em “A Mestria da Gestão do Tempo”

  1. Era uma nómada, todas as semanas ficava a dormir fora de casa uma ou duas noites. adorava aventurar me e conhecer lugares novos. visitava toda a gente. Adoro ter a liberdade de fazer o que quero, onde quero e quando quero. há alguns meses que sempre que tenho que ir sozinha a algum sitio, mais longe que 10 minutos, fico bloqueada com uma crise de pânico. No inicio aceitei, achei que também era bom parar e desfrutar a minha casa, as minhas coisas, ficar na minha zona de conforto, cuida la, montei o meu atelier mais perto, plantei uma horta, inscrevi me para apreender a tocar concertina, fiz obras em casa, envolvi me mais com a comunidade e tb fui ao psy para me dizer o que se passava. Explicou me que era normal, receitou me um comprimido para aumentar os meus níveis de serotonina e aconselho me de, pouco a pouco vencer os meus medos, aumentando a distancia dos 10 minutos. Fiz com um grupo de pessoas, os caminhos de Santiago (Valença/Santiago e Santiago/Finisterra), Fiquei surpreendida com a minha capacidade física e mental, consegui superar os meus medos e dores. Voltei mais forte mas continue bloqueada em relação a me deslocar sozinha.

    Responder
    • Olá querida Rainha!
      Grata pela tua partilha ♥
      Já tiveste a oportunidade de assistir ao workshop online “Como Alcançar a Abundância sem Viver em Esforço Constante!?
      Para poderes fazer o teu registo basta clicares aqui https://www.desbloqueiaatuaabundancia.com/. Podes escolher a data e hora mais conveniente para ti!
      No final podes ainda registar-te numa sessão gratuita – fá-lo! Fá-lo por Ti! Irá ajudar-te a arrumar ideias e a planear um caminho de saída das dificuldades e entrada na abundância. 
      Abraço Imenso, Elsa, Assistente Virtual

      Responder

Deixe um comentário

error: Content is protected !!