Andreia TV – Avançar ou não Avançar, a Decisão!

Sou bastante suspeita quando toca este tema e explico porquê…

Desde que comecei a ser gente, me fui dando conta que a vida é evolutiva. Quando tirei o curso de enfermagem comecei a ficar intrigada com a razão pela qual as pessoas ficam doentes. E a verdade é que a hipótese de doença aleatória nunca me fez sentido. A vida é tão sábia e se tudo tem um sentido superior até na área da física (com a física quântica), porque também não um sentido superior também na área da saúde?

E com o tempo, com as evidências práticas que tive quando acompanhei doentes em fim de vida, percebi que havia muito mais do que a ciência podia explicar. Compreendi aquilo que Teilhard de Chardin afirma:

“Nós não somos seres humanos a viver uma experiência espiritual, somos seres espirituais a viver uma experiência humana.”

Ainda a trabalhar com doentes em final de vida, comecei a ficar obcecada com as terapias energéticas e compreendi algo:

Mais de 95% das doenças resultam de bloqueios energéticos no sistema de chacras.

Sim, para uma mente científica parece demasiado “uhuh” estar a associar doenças, algo tão concreto, a algo tão subjetivo como a energia e a espiritualidade. E enquanto era enfermeira, a verdade é que tive alguma dificuldade em acreditar.

Por isso comecei a ler, para além de tudo aquilo que fui experimentando, fui investigando livros e artigos escritos que provam a existência da dimensão energética e como nos influencia no dia a dia. Ou seja, já não é uma questão de acreditar ou não acreditar, é uma questão de conhecimento ou ignorância. Está comprovado, cada vez mais, que existe algo mais além da dimensão física.

Jean Watson, enfermeira teórica americana e criadora da Teoria do Cuidado Transpessoal, afirma que:

“O corpo é uma manifestação da consciência”

Ou seja, um bloqueio no corpo é espelho de um bloqueio na consciência.

E porque te conto tudo isto?
Porque desde cedo que comecei a ligar o facto de a vida ser evolutiva, ou seja, a vida quer a nossa evolução, crescimento, a vida quer-nos a realizar os nossos sonhos e alinhados com a nossa alma. Se nós estagnamos, a vida vai-nos mostrar essa estagnação. Seja através de pequenos avisos, sendo os sintomas e as doenças por vezes reflexos desses bloqueios na evolução ou processos que nos levam a enfrentar as nossas aprendizagens de alma.

Se eu decido não avançar na vida, no início não haverá sintomas, a vida é sábia, benevolente e procurará mostrar-nos outros caminhos evolutivos.

Mas se nós decidimos não avançar de nenhuma forma, a vida irá intervir. Pode ser com uma doença, pode ser o negócio que deixa de ter clientes, alguma crise virá.

Por isso quando penso em “avançar ou não avançar, eis a decisão” eu sou suspeita, porque eu vou sempre escolher avançar. Sabes aquele ditado que diz:

“Quando a dor de ficar onde estamos é maior que a dor de avançar, nós avançamos”

Pois no meu caso, eu não deixo sequer chegar à dor de ficar. Eu não gosto de dor, quem gosta? Mas fui mesmo obcecada em fugir à dor, até compreender que se fugisse sem resolver, ficava com bloqueios que me impediam realizar os meus sonhos. Então que fiz eu? Aprendi a transformar esses bloqueios em forças e observar a dor logo, para assim sanar e evitar as dores futuras.

Por isso, se me permites, a minha sugestão para ti é… Avança sempre. Nem que seja aos poucos. Nem que seja o avançar que seja possível para ti, mas avança.

Podes saber mais sobre este tópico neste episódio reedição da Andreia TV:

Avançar ou Não Avançar, a Decisão

E conta-me que aprendeste no vídeo, adorava receber o teu feedback! Quais as maiores tomadas de consciência?

Tem tido impacto em ti os episódios da Andreia TV? Qual o maior ganho que tens tido? Por favor partilha, às vezes deste lado, questiono se realmente te estão a ajudar ou não os temas escolhidos. E podes sempre enviar uma proposta de tema para Andreia TV, será sempre muito bem-vinda.

Um abraço imenso,

Andreia

PS: Neste semana de S. Valentim não te esqueças de colocar-te em primeiro lugar e dar-te muito amor!

6 comentários em “Andreia TV – Avançar ou não Avançar, a Decisão!”

  1. Olá D. Andreia gostei do seu vidio da explicação sobre a nossa mente e corpo, até lhe dou toda razão sobre o que fala, mas comigo por mais que eu interiorize o que eu quero para a minha vida e por mais que tente fazer por essa vida ou estar de com a mesma, parece que quando tudo está bém é eu me sinto a concretizar os meus sonhos ou desejos, de um momento para o outro tudo se escoa isto é vai tudo por água abaixo e lá volto eu à estava zero.
    Nestes momentos lá torno eu a irguer-me mas passado meses volta tudo ao zero e tornar-se cansativo não conseguir a vida em pleno que tanto desejo.
    Tenho visto os seus vidios e até fico entusiasmado com tudo que fala dando-me forças para seguir em frente.
    O que eu não entendo é porque quando tudo parace que está a correr bem, de um momento para o outro descamba.
    Muito obrigada pelas suas dicas e força mental.

    Responder
    • Olá querido Licínio
      Muito grata pela partilha sincera e profunda. Sei que por vezes não é fácil avançar, que aparecem muitos obstáculos. Nesses momentos temos de ir fundo e ver o que nos está bloquear, temos dentro de nós muitas crenças e medos que nos limitam. São essas crenças que temos transformar para alcançar a vida de plena abundância. Neste momento o que mais te bloqueia e limita?
      Grande abraço, Catarina Filipe – Mentora da Escola da Abundância, Equipa da Andreia Viana 💖💖💖

      Responder
  2. Olá Andreia Parabéns, por este tema tão importante e muito interessante,para os que querem Avançar, até para os que estão ainda com dúvidas e isso normal,nas pessoas,por é muito Esclarecedor e muito Saudável,para quem quer Avançar,Muito Obrigada. falaremos um outro dia. Vou acompanhar teu Vídeo.Carinhosamente Henriqueta Rita Pires de Góis

    Responder
    • Olá Henriqueta
      Grata pela partilha. Tens acompanhado os vídeos da Andreia? O que tens sentido?
      Grande abraço, Catarina Filipe – Mentora da Equipa da Andreia Viana

      Responder
  3. Olá Andreia Parabéns, por este tema tão importante e muito interessante,para os que querem Avançar, até para os que estão ainda com dúvidas e isso normal,nas pessoas,mas é muito Esclarecedor e Saudável,para quem quer Avançar,Muito Obrigada. falaremos um outro dia. Vou acompanhar teu Vídeo.Carinhosamente Henriqueta Rita Pires de Góis

    Responder
  4. Eu não tenho nada para abandonar.
    É só fazer, fazer e fazer até alcançar sabedoria.
    Tenho consciência de mim. Sei o que valho.
    Sei onde quero chegar. Tenho clareza firme até onde quero chegar e assumi o compromisso perante mim e perante a minha alma de fazer.
    Gratidão por tudo que transmites. Eu só tenho que absorver!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer-te uma melhor experiência.

Queres receber conteúdos que te vão ajudar a fazer a tua Jornada pela Abundância?