O que é o coaching? O que é a mentoria? Estamos a falar de uma indústria que está em alta expansão e crescimento!
Há infinitas oportunidades para cada pessoa. Eu acredito que há lugar para toda a gente. Todos temos dons que podemos monetizar com a nossa Missão de Alma. Mas o crescimento, nesta área, tem sido tão acelerado que, muitas vezes, há várias confusões sobre o que é uma e outra coisa.
E é disso que te quero falar hoje: a diferença entre coaching e mentoring.
O coaching tem a ver com a parte mental e comportamental. O coach ensina estratégias e estruturas. Já o mentor vai bastante mais fundo porque como já atingiu resultados na área, ensina a sua experiência e não apenas a teoria. O mentoring traz a possibilidade de entrar no campo energético da outra pessoa e fazê-la incorporar os resultados que o mentor já conseguiu. Mas, apesar de todos podermos ser mentores, o mais importante é termos uma coerência interna porque eu só vou poder ensinar devidamente e promover patamares de coisas onde já cheguei.
Para se ser mentor, o mais importante é compreender o alinhamento energético. Não basta copiar conquistas de outros porque para conseguirmos sermos mentores de alguém, temos que já ter alcançado as nossas próprias conquistas. Só aí podemos passá-las aos outros.
Por isso, se estás à procura de um mentor, garante que o mentor que tens em vista já atingiu o que tu queres atingir. Garante que ele já atingiu os patamares que tu procuras atingir. E atenção: ter um mentor não é apenas seguir alguém nas redes sociais. Para irmos mais longe temos que investir no mentor porque nós não conseguimos sozinhos. É esse o papel do mentor. E quanto mais investir, mais longe vais conseguir ir porque este é um processo de etapas, em que tu te vais munir da bagagem energética do teu mentor.
Tu tens uma missão dentro de ti e podes tornar-te uma mentora com ela. Não te percas na tentação de copiar o que os outros fazem ou querer mostrar que atingiste coisas que não atingiste.
O caminho mais rápido para teres êxito enquanto mentora é, realmente, fazeres o caminho. Se queres ser mentor, escolhe o melhor mentor que podes ter. Confia na tua intuição para fazeres esta escolha e não te acomodes por menos do que aquilo que achas que mereces. Vai até onde o teu mentor já chegou, chega aos resultados que ele chegou e ficarás mais magnética para atrair os clientes que tu mereces.