Como conectar-se com o propósito de vida?

Espelho nosso, espelho nosso…

Haverá algo mais importante que aceder ao nosso propósito de vida?

É ele que nos permite encontrar a profunda realização e felicidade. Sem conexão à nossa Alma, a vida torna-se demasiado fria, distante, angustiante, medrosa, difícil…

Encontrar o Mapa da Alma é dos sentimentos mais fabulosos que existe. E esse é o caminho do Bom Coração e da Contribuição. Se queremos só Poder e nos tornamos egoístas, a Vida fecha-se e mostra-nos o caminho mais difícil. É preciso abrir o coração e, com as feridas que trazemos, nem sempre é fácil, mas é preciso Coragem e muito Amor no caminho.

E fazer o que é correto e que, nem sempre é o mais fácil.

Para me guiar a cada dia, tenho algumas práticas que me permitem conectar com o meu propósito e desafios de alma a cada dia e estou desejosa de partilhar contigo no episódio da Andreia TV desta semana.

Vou também partilhar uma questão que quando a fazes na tua vida te permite conectar com o essencial e colocar em perspetiva o acessório, aquilo que não é propósito de vida nem necessitas de focar a tua atenção e gastar energia desnecessariamente.

Acede ao episódio completo clicando em seguida:

Através do Coração. É essencial acederes ao coração e como disse Antoine de Saint-Exupéry:

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

As coordenadas do Mapa da tua Alma estão dentro de ti – há uma voz interior que está conectada ao divino, é a tua centelha divina e é tua missão nesta Terra aceder a ela e deixar que Ela seja a tua Guia.

Quanto mais focas a tua atenção naquilo que desejas de coração, controlando os níveis de expetativa, mais te garanto que estás a abrir caminho à tua alma. Tem paciência, às vezes as coisas estão a acontecer no plano invisível e às vezes é preciso lembrar que a Vida está contigo e nunca te abandona, mas a cada dia te desafia, para que aprendas e avances para o nível seguinte.

Nunca desistas de te encontrar e de encontrar essa voz que a cada dia comunica contigo. Pratica a Meditação e as Caminhadas na Natureza e a clareza será cada dia maior. Silencia a mente e aprende a escutar com o coração.

E se desejas um pouco de inspiração humana e de mais energia no acreditares em ti e no que é possível na tua vida, sugiro que vejas esta trilogia de vídeos da nossa querida Salomé que após vários desafios e bloqueios ultrapassados, conseguiu encontrar a sua missão e atrair um trabalho totalmente alinhado com os seus sonhos:

 

Gostaste? Este episódio inspirou-te?

Comenta aqui o que descobriste neste episódio sobre os passos que podes dar para te conectares mais ao teu propósito (escrever ajuda a interiorizar!) e partilha este episódio da Andreia TV se conheces alguém que também ande à procura do seu propósito. 


Ama o lugar onde estás agora mesmo.

Abraço de gratidão e respeito,

Andreia

error: Content is protected !!