Andreia TV, Andreia TV Propósito & Espiritualidade

Dezembro 6, 2021

Andreia TV – Como discernir a Voz da Alma?

«Como distinguir a voz da Alma do Ego? Como sei que aquilo que penso não é mesmo verdade e dizer que é a voz do Ego é só a minha desculpa para a ignorar?» 

Paula Silva

A Paula deixou esta questão super relevante e hoje quero falar-te precisamente sobre a distinção entre estas duas vozes que temos dentro de nós e que, por vezes, são difíceis de discernir.  Neste Episódio da Andreia TV, mostro-te as 7 formas mais fáceis de conseguires, conceptualmente, distinguir as características da voz da Alma e do Ego 🙂

O Ego tende a ser contrativo. 
Quer limitar-nos, contrair-nos, não nos quer fora da nossa zona de conforto. Prefere-nos estagnados. A voz da Alma é ilimitada e é de evolução e expansão. Por isso, é importante perceberes se essa energia que vem de dentro, te quer a expandir ou a contrair e, isso, vai ajudar-te a distinguir as duas vozes.

Que representação é que essas duas vozes têm dentro de nós? A voz do Ego é a voz da criança ferida, é o nosso lado que tem guardadas todas as memórias e situações do passado. A Voz da Alma diz-nos o que queremos verdadeiramente seguir, é a voz do adulto sábio –  por muitas situações que te tenham acontecido no passado, esta é  a voz que te diz que, apesar de tudo, desta vez pode ser diferente. Mas ambas as vozes são importante e é preciso encontrarmos e cuidarmos a criança ferida, para podermos seguir a nossa Alma.

O Ego é constituído pelas memórias passadas, desta e outras vidas. Do Ego fazem parte os padrões, condicionamentos, crenças, tudo o que define a nossa identidade. Por exemplo, se eu lançar online um vídeo e depois tiver muitas críticas destrutivas, isto pode criar-me um trauma. Então, na próxima vez que eu for falar para várias pessoas, vou limitar-me. O meu Ego associa-se a esta minha identidade e a estas minhas memórias do passado. A Alma liga-te ao ser cósmico e ao infinito, associa-te à tua centelha divina e ao teu propósito e não às memórias passadas.

O Ego tem tendência a focar-se na sobrevivência.
A preocupação do Ego é a sobrevivência e, por isso, mantém-nos na zona de conforto. Dá-nos as razões mais “seguras” e as que envolvem menos riscos. O problema é que tomar decisões a favor desta sobrevivência, vai complicar a tua vida ainda mais porque te vai levar a estar desalinhada com o que a tua Alma quer. 

O Ego está desconectado do divino. A voz do Ego não está alinhada com o restante, destoa, enquanto a voz da Alma está conectada ao divino e com a parte de nós que sabe que a vida conspira a nosso favor. A Alma traz-nos paz.

O Ego vive na cabeça, a Alma no coração. 
O que é que o meu coração me pede? A cabeça, já sabemos, porque o Ego está sempre a apresentar os vários “mas” que uma decisão pode comportar e a apresentar razões para não se avançar.  

Este eu pequenino tem uma energia ansiosa, ao contrário da Alma que é grande e ilimitada e te fala de uma forma suave e inspiracional, tranquila e serena. 

Mas, muito importante! É que para além de identificar estas duas vozes, há que identificar tudo o que são os bloqueios que te impedem de tomar decisões que sejam a favor da tua Alma. Bloqueios enormes, gigantes, com traumas e memórias passadas. E, de tudo isto, faz parte um trabalho interior, que tem que ser feito. A ideia não é “matar”o Ego mas sim integrá-lo e geri-lo.

O Evento “Desbloqueia a Tua Abundância Agora” está quase a acontecer e vão ser 3 dias de alta imersão, onde te vou ensinar como identificares a voz da tua Alma e como limpares estas barreiras que te impedem de a sentir. Vem aí um novo ano e, com ele, a possibilidade de estares mais perto da tua Vida de Abundância. 

Inscreve-te agora  >>  https://andreiaviana.com/evento-dta-jan-2022

Faz reset com o teu Ego bem integrado e aprende a escutar a voz da Alma.
E se tens alguma questão relacionada com o evento, estamos aqui para te ajudar 🙂

Workshop Online Grátis

SUPERA OS 7 BLOQUEIOS CAPITAIS QUE IMPEDEM O FLUXO DE ABUND NCIA NA TUA VIDA

RESERVA JÁ O TEU LUGAR

Ebook Grátis

Mais de 100 Declarações de Abundância para Todo o Ano 2022

RECEBER AGORA!

Tu + Alinhamento com a tua Energia Feminina de Abundância = Mais amor, mais Clientes, Mais Dinheiro e Mais Liberdade!

Faz este QUIZ e descobre!

Empodera-te no Feminino!

descobre...

Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer-te uma melhor experiência.

Queres receber conteúdos que te vão ajudar a fazer a tua Jornada pela Abundância?