Como escolher um bom mentor?

Olá, Procuras ajuda para uma área da tua vida, mas não sabes se deves recorrer a um coach, um mentor ou outro profissional?

Sentes necessidade de ser acompanhad@ por um mentor, mas não sabes qual o mentor certo para ti? Então este episódio da Andreia TV é mesmo para ti!

A questão desta semana foi enviada pela Patrícia e ela pergunta: “Como é que eu escolho um mentor?” Tenho recebido diversas mensagens em torno desta questão e neste episódio vou explicar-te as semelhanças e as diferenças entre um coach e um mentor e dar-te quatro dicas para escolheres o mentor certo para ti!

Se procuras um mentor, é importante teres em conta quatro aspetos antes de tomares a tua decisão:

Dica 1 – Escolhe um mentor ou uma mentora em quem confias

Quando pensares em contratar um determinado mentor ou mentora, questiona-te: Eu confio nesta pessoa? Esta pessoa dá-me confiança e trata-me como eu gosto de ser tratad@? Trata-me de igual para igual? Vê o meu máximo potencial?

Um bom mentor é alguém que respeita e aceita a tua individualidade e que não se coloca numa situação de superioridade ou postura de “eu é que sei” e sim como alguém que respeita o teu processo e que, por conhecer o teu máximo potencial, te vai propor técnicas e estratégias para alcançares os teus resultados.

Dica 2 – Escolhe um mentor ou uma mentora com capacidade de compromisso e responsabilidade

Escolhe um mentor que se comprometa contigo, que esteja disponível para ti. Antes de escolheres o teu mentor, questiona-te: Eu sinto compromisso e entrega por parte deste mentor?

Chamo à atenção que não importa apenas a responsabilização do mentor. Tu és o/a únic@ responsável pelos teus resultados. Mesmo que o mentor que escolheste seja super comprometido e responsável, se tu não dás também o teu melhor, se não te esforças nem te responsabilizas, os resultados não irão aparecer.

Dica 3 – Escolhe um mentor ou uma mentora que já tenha atingido resultados

Por uma questão de coerência deves escolher um mentor que já tenha atingido os resultados que queres atingir. Por exemplo, se queres perder 10kg, não vais pedir mentoria a uma pessoa que seja obesa. Ou se queres aumentar a tua abundância, não vais pedir mentoria a uma pessoa que tenha resultados económicos inferiores aos teus.

Dica 4 – Escolhe um mentor ou uma mentora que sinta amor

Escolhe um mentor ou mentora que sinta amor incondicional e que, por isso, te vai tratar com esse mesmo amor (terapêutico) por ti.

E lembra-te,

O sucesso é inevitável quando temos um bom mentor.

Agora que ouviste o vídeo, eu gostava de saber:

  1. Já encontraste o teu mentor ideal?
  2. O que andas à procura num mentor? O que desejas alcançar na tua vida?

E se queres alcançar a abundância na tua vida, agenda hoje a tua Sessão de Planeamento Gratuita comigo ou com uma Mentora da Abundância da minha equipa e, eu garanto-te, estás no sítio certo para alcançares uma vida de abundância plena.

Se tens alguma dúvida ou questão que gostavas que eu abordasse num episódio futuro, envia um email para info@andreiaviana.com com o título “Questão para Andreia TV”.

Com amor e gratidão,

Andreia Viana

Deixe um comentário

error: Content is protected !!