Como Fazer Um Detox Após Uma Festa?

Festa. Alegria. Diversão. Expansão. Celebração.

É maravilhoso estar em Família e com os Amigos a celebrar a Vida, no entanto às vezes exageramos e passamos da dose recomendada em várias áreas. Outra vezes nem nos passamos da conta, mas parece que algo aconteceu que ficamos de rastos e com a sensação que algo de pesado nos passou por cima… Já alguma vez sentiste isto?

As festas têm estas duas polaridades, se por um lado é uma alegria imensa estar em grupo e desfrutar da alegria da vida, por outro lado a tendência ao exagero poder acontecer. Excesso de doces, excesso de um vinho ou uma bebida que gostemos, ou até o excesso de estar na presença de pessoas que amamos imenso mas que a sua energia pode ser algo densa ou desconfortável.

Solução? Não vamos deixar de estar em família certo? Pelo menos para sempre.
O isolamento pode ajudar e às vezes pode ser necessário dependendo da fase da vida em que nos encontremos e de quanto recolhimento necessitemos mas não é uma solução permanente.

Então que podemos fazer para recuperar a nossa energia de volta?

O episódio da Andreia TV de hoje é para ajudar todas as pessoas que precisam de um DETOX rápido, especialmente após as festas. Rápido e simples.

 


Neste episódio partilho contigo 3 passos simples que eu uso para fazer um DETOX. 

O 1º Passo é Meditar.

Descobre quais os teus pensamentos e emoções do momento. Como te estás a sentir? Que estás a pensar? Isso é mesmo habitual em ti ou será um acumular de tudo que absorveste nas últimas horas? Observa sem julgar. Aceita o que há tal como há. Respira e acima de tudo, não te julgues. Observa apenas o que há.

O 2º Passo é Passear na Natureza.

Permite que a Natureza te faça uma profunda purificação energética. Afinal não há maior energia de abundância que a própria natureza. Deixa ir aquilo que não te pertence energeticamente e abraça uma árvore, faz algo que te faça sentir em união total à natureza. Descalça-te e deixa que a natureza absorva toda a carga negativa que possa existir em ti.

Os primeiros 2 Passos são acessíveis a todas as pessoas e o 3º passo precisas sentir e em caso de dúvida contactar o teu médico ou terapeuta. Não é recomendável a grávidas mas é sempre possível adaptar e fazer à tua maneira.

O 3º Passo é Fazer Jejum.

Em Espanha, higienismo e jejum vão de mãos dadas quando se fala em saúde natural. É uma forma de levar o organismo à cura. Esta teoria está documentada pelo médico espanhol Karmelo Biskarra que tem sido uma referência para mim na área da saúde. Existem outras referências que apoiam o jejum e outros profissionais que não o recomendam. O que te sugiro é que não faças nada que não sintas e em caso de dúvida, contacta um especialista na área antes de tomar qualquer decisão.

Também podes adaptar estes passos e fazê-los de forma a que façam sentido para ti. Podes adicionar uma massagem, uma visita ao spa, ou escreveres no teu diário durante 1h seguida.

O mais importante é arranjares esse espaço para ti para fazeres o teu DETOX e assim voltares à tua energia original, aquela que te vai levar a alcançar todos os teus desejos!

Abraço de alma e coração,

Andreia

1 comentário em “Como Fazer Um Detox Após Uma Festa?”

  1. Os chas tambem sao aliados para desintoxicar o organismo apos as festas, pois, ajudam a combater o inchaco abdominal. Os chas verde, cha de hibisco, hortela, erva-doce, capim-limao, cidreira, camomila e de maca com canela sao os melhores por serem diureticos. Uma boa dica e tomar cha verde ou de hortela logo apos as refeicoes, assim a digestao fica mais facil. A dose indicada e ate 1 litro por dia, voce pode fazer uma jarra de cha e colocar na geladeira.

    Responder

Deixe um comentário

error: Content is protected !!