Como lidar com os “haters”

Colocar a tua voz no mundo pode não ser tão fácil como gostarias!

Se por um lado sentes o amor daqueles que te acompanham, também podes estar a sentir-te invadid@ por comentários menos positivos dos quais nem compreendes a origem.

É-te familiar? Então deixa-me dizer-te que não estás só!

A questão desta semana foi enviada pela Paula e ela pergunta: “Andreia, como lidar com os haters?”. Este é um tema que pode ser altamente desafiante e no episódio da Andreia TV desta semana, vou dar-te 4 dicas simples para ultrapassares este desafio e continuares com coragem para transmitir a tua mensagem ao mundo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Os haters são aquelas pessoas que dizem mal de nós, que nos criticam e que, por vezes, até nos insultam. Também temos os “naysayers”, que normalmente são pessoas da família ou do nosso círculo fechado de amigos e que nos passam mensagens como “Tenta, mas isso se calhar não vai acontecer”, “Não sonhes tão alto”. E depois temos os “lobbers” que são as pessoas que nos acompanham, que nos seguem e que contribuem para que sejamos felizes.

Quero dizer-te que antigamente, eu entrava em raiva com as mensagens dos haters, mas não demorei a perceber que quanto maior a exposição do meu trabalho, maior o número de lobbers e também o de haters e isso ajudou-me a criar um processo simples para aceitar e lidar com estas situações.

Passo 1: Desidentificação

Desidentifica-te. Compreende a psicologia humana e percebe que aquilo que a pessoa está a dizer não tem nada que ver contigo, é apenas uma projecção da sua própria sombra. Ou seja, a pessoa está apenas a ver em ti aquilo que ela não aceita nela, ou aquilo que ela não luta para ter, ou que ela sente que não vai conseguir e isso cria-lhe um nível de frustração interna. Percebe então que aquele email ou aquela mensagem não é sobre ti, mas sim sobre aquela pessoa, sobre o que ela sente sobre si mesma (é o chamado efeito-espelho).

Passo 2: Ser impermeável a energias externas

Além desta compreensão mental, é também importante que sejas impermeável a energias externas. Assim, quando isto acontece, é essencial que te sintas dentro de um ovo de luz dourada, um ovo de proteção e sentires-te no teu sítio sagrado, onde nenhuma energia entra. E, se não sabes como o fazer, aconselho-te a fazer formação nesta área e a treinares esta impermeabilidade.

Passo 3: Compaixão, Perdão e Gratidão

Traz a tua energia de compaixão, de perdão e enviar amor a esta situação. Tu não queres ficar agarrada a esta situação, queres soltar e agradecer pelas emoções que esta situação desperta em ti.

Lembra-te que, se a mensagem do “hater” é um espelho do seu interior, os sentimentos que a sua mensagem desperta em ti são apenas responsabilidade tua. Se esta situação desperta em ti raiva, é porque tinhas dentro de ti essa raiva. Então agradece porque esta situação te permitiu conheceres-te um pouco mais e perceberes que também tens dentro de ti a raiva. Graças a esta situação, tu podes agora transmutar esse sentimento e ser cada vez mais amor.

Passo 4: Mantém a tua Energia na Luz

Por último, mantém a tua energia na Luz. Ou seja, haja o que houver, continua o teu caminho, continua a divulgar a tua mensagem e a viver em profunda conexão com o teu plano de alma e com o amor.

Escolho Ser a Luz na Escuridão.

A minha mensagem fez sentido para ti? Que outras formas encontraste de lidar com os haters? Deixa a tua mensagem nos comentários.

P.S: Já estou a preparar os vídeos dos próximos meses e adorava poder dar-te ainda mais de mim! Tens alguma questão que gostavas de me fazer? Envia-a para info@andreiaviana.com com o título “Questão AndreiaTV” e eu vou adorar responder-te!

Com amor e carinho,

Andreia Viana

Deixe um comentário

error: Content is protected !!