Andreia TV, Andreia TV Trabalho & Finanças

Julho 11, 2022

Como Lidar (Bem) Com a Perda de Dinheiro

Sei que este tema da perda é, no geral, muito contrativo. Mas uma perda é sempre uma oportunidade de crescimento imensa e o mundo não nos ensina a lidar com ela! 

Hoje quero falar-te de como é importante lidar bem com a perda e de como o podes fazer. De como podes ganhar a capacidade de transformar o profundo no leve e, assim, levantares as tuas âncoras para poderes ascender ao patamar seguinte.

A perda é um fenómeno colossal para a nossa humanidade e estrutura psicológica. Tem o poder de abalar completamente a vida. E, como a sociedade não nos ensina a lidar com a perda, fazemos um luto inibido. Não trabalhamos a emoção do luto e fazemos com que esta se prolongue no tempo. 

Muitas doenças que surgem, tornam-se sintomas psicossomáticos e, muitas vezes, estão ligados a estes processos de luto não resolvidos. Se há uma dor não resolvida, há uma tensão enorme, que se liga a um sintoma físico. E estas doenças surgem quando não sabemos lidar com as emoções todas. 

Há cinco fases da perda e do luto: o choque inicial/ negação, depois a raiva, depois a negociação (“ok, isto aconteceu, ainda dói, mas posso recuperar”), a seguir a fase da depressão (“tenho um buraco dentro de mim, a vida nunca vai melhorar”) e, por último, a aceitação. E a aceitação não é algo que se force, que consigamos acelerar… há emoções e aprendizagens a serem vividas.

A perda de dinheiro é uma perda como as outras e perder dinheiro é o maior medo do empreendedor. Mas tu podes lidar bem com tudo isto. 

Primeiro, há-que ter a consciência de que qualquer perda é uma oportunidade de conhecimento.  Depois, é necessário que não julgues. A primeira tentação é julgar-nos: pensar que não somos capazes, que não fomos responsáveis, etc. Isso é o teu ego a enviar-te pensamentos negativos, que não te são úteis!

Para ajudarmos a nossa mente a perceber que as coisas aconteceram, não por castigo, mas porque era para ser assim, é essencial nesta fase. Há sempre um sentido para o que aconteceu, mesmo que agora não o consigas ver. Afirma que há um sentido.  

E, nestes processos, muitas vezes há o sentimento de culpa e vergonha, sentimentos que precisamos de viver para ultrapassar. Com isto, vais abrir a tua capacidade, o teu receptáculo, e ganhar capacidade para receber ainda mais. 

Há muita gente a viver perdas, sem conseguir fechar o ciclo e dar a volta por cima. Eu ensino a lidar com isto, a descobrir o outro lado da perda. 

Vou levar isto para o Evento Desbloqueia a Tua Abundância. Se és empreendedora e sonhas alto, tu queres aprender a lidar com a perda. Porque quanto mais temos a coragem de empreender e sonhar alto, mais precisamos de saber lidar com as perdas que vão surgindo no caminho. Se queres ser uma mentora que impacta vidas e impacta o mundo, o mundo vai impactar-te a ti primeiro. 

Aprende a deixar o que é seguro e ir para aquilo que é incerto. Assume que a perda vai surgir, mas fica preparada para lidar com ela.

Esta é uma oportunidade para libertares feridas. Clica para Tweet

As práticas que vamos desenvolver no Evento Desbloqueia a Tua Abundância vão ser um trabalho de transmutação e limpeza, que te vão levar para outro estado de consciência e vibração. 

Junta-te a nós! 

Inscreve-te aqui >> 

Workshop Online Grátis

SUPERA OS 7 BLOQUEIOS CAPITAIS QUE IMPEDEM O FLUXO DE ABUND NCIA NA TUA VIDA

RESERVA JÁ O TEU LUGAR

Ebook Grátis

Mais de 100 Declarações de Abundância para Todo o Ano 2022

RECEBER AGORA!

Tu + Alinhamento com a tua Energia Feminina de Abundância = Mais Clientes, Mais Dinheiro
e Mais Liberdade!

Faz este QUIZ e descobre!

Empodera-te no Feminino!

descobre...

Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer-te uma melhor experiência.

Queres receber conteúdos que te vão ajudar a fazer a tua Jornada pela Abundância?