Como Superar a Traição

Karma de Traição, já ouviste falar?

Traição… Confiança quebrada… Dor excruciante… Como voltar a confiar?

Não conheço uma única pessoa que não tenha vivido uma experiência de traição, sejam elas mais ténues ou mais evidentes, todos nós alguma vez sentimos uma espécie de traição. Às vezes, em relação aos nossos amigos, outras vezes na família ou mais dolorosamente nas nossas relações amorosas, quando a traição vem associada a infidelidade. 

Esperamos algo – expetativa – e a vida traz-nos algo que, para além de não ser o que esperamos, nos causa uma dor intensa… Como uma flecha que nos atravessa e nunca mais ficamos iguais.

Se observarmos de perto, damo-nos conta que temos certa tendência a atrair o mesmo tipo de traições, mais relacionadas com o feminino e as amizades, ou com os homens dentro dos relacionamentos amorosos… Qual o teu tipo de perceção de traição mais frequente?

Eu sempre tive tendência a sentir-me mais traída nas minhas amizades com mulheres do que nos meus relacionamentos amorosos. Lembro-me de ser pequenina, menos de 10 anos de idade e descobrir uma grande amiga minha que me roubou dinheiro. No momento, decidi continuar a ser amiga dela, no entanto só nos últimos anos é que consegui ir mesmo curar aquela situação de infância. A mágoa tinha ficado reprimida, assim como a tristeza e a sensação de não poder confiar. Tive de ir lá, viver as emoções reprimidas e aprender o que tinha de aprender. Isso com todas as situações de traições percecionada na minha vida.

Agora será que a traição existe mesmo? A nível de alma? Ou é só uma ilusão do ego e da nossa camada de personalidade / corpo de dor?

Agora recordo-me das minhas sensações de traição com carinho neste, porque olho para trás e resgatei a bênção escondida que cada uma trazia… Só sinto gratidão à vida e compaixão, por todos nós, eu e quem eu senti que me veio trazer a aprendizagem. Foi uma bela viagem e o perdão libertou-me de tudo, enchendo o meu coração de arco-íris e amor imenso à humanidade. Isso não significa que o processo de aprendizagem seja fácil ou indolor, significa sim que é possível dissolver a dor com amor e curar o padrão inconsciente que leva às situações de traição. Quando finalmente curamos o padrão, podem acontecer dois cenários:

Cenário 1 – As traições deixam de existir, nunca mais atraímos situações de traição para a nossa vida e é uma libertação magnífica – a vida deixa de ser cinzenta para passar a ser vivida como um grande arco-íris de alegria, amor e união entre todas as pessoas e com a vida;

Cenário 2 – A vida pode trazer-me uma situação que anteriormente interpretaríamos como traição, mas à luz da nova cura, vemos que não existe traição, que ela é apenas uma ilusão e uma perceção que só existia quando existia a ferida – desta forma, é mais fácil ver a situação na sua essência simples. Por exemplo, o que antes sentia como uma traição da vida, posso agora ver que é um acontecimento que a vida me trouxe para aprender e crescer, levando a uma aceitação mais fácil. Vivemos a dor que é inevitável, mas eliminamos todo o sofrimento que vinha da ferida aberta da traição. Sem ferida, o sofrimento desaparece e a dor vem abanar o ego e purificar a alma. Saímos deste processo muito mais ricos que antes, mais independentes e mais confiantes na vida. Vemo-la como parceira de evolução e, mais cedo ou mais tarde, olhamos para trás e vemos como tudo foi perfeito e como tinha tudo de ser como foi.

Se voltamos a atrair situações de traição, significa que a ferida e o padrão ainda não está curado. Significa que precisamos fazer trabalho mais profundo, mais dentro de nós, para chegar à raiz da ferida e resolvê-la definitivamente.

Com o episódio da Andreia TV de hoje, procuro trazer-te uma iniciação a este processo de superar e curar uma traição. Conto-te como a ferida da traição é criada e os primeiros passos a dar para chegar à sua cura total. Clica em seguida para aceder:

Como Superar a Traição

O mais importante é ter a certeza que é possível curar uma traição e voltar a confiar! Esse é um passo fundamental rumo à abundância e felicidade plena. Acredita que é possível, movimenta-te nesse sentido e assim será!

E se passaste por uma traição bem difícil, eu sei, eu compreendo a dor excruciante… Mas ninguém está aí nem a própria vida para te fazer mal, todos somos inocentes, todos estamos nos nossos processos de aprendizagem e, se nos abrirmos, a ajuda sempre chega, assim como a cura… Confia em ti, confia na vida e dá-te o espaço e a ajuda que necessitas para lá chegar. Não tens de fazer tudo sozinh@. Pede ajuda, liberta as tuas dores e alcança a tua vida de abundância e felicidade plena.

Abraço imenso,

Andreia

Recursos disponíveis: 

BLOGComo soltar a Resistência do Velho Eu (Método 8 passos)

PROGRAMA “Desbloqueia a Tua Abundância” – para saber como podes fazer parte deste programa intensivo, agenda aqui a tua sessão gratuita.

Deixe um comentário

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.