Conquista a tua felicidade e tudo o que mereces

A vida é fabulosa, assim como todas as mulheres. A vida é inspiração imensa e infinitas possibilidades. Uma realidade melhor para nós está sempre ao nosso alcance e, sim, tu mereces.

O problema surge quando nos sentimos completamente avassaladas pelas tarefas do dia-a-dia, pelas rotinas, em termos tempo para o trabalho, para a família, para aquilo que são as obrigações. Ficamos sem tempo nem energia para aquilo que nos apaixona verdadeiramente. Mas, sejamos profundamente honestas connosco mesmas: quando queremos realmente algo, não viramos o mundo do avesso para o conseguir? A resposta é “Sim, nós conseguimos!”.

Esta verdade inquestionável do universo feminino leva-me a outro ponto da reflexão: se as mulheres são capazes de conseguir tudo aquilo que querem, então porque é que não vivem as suas vidas com mais sucesso, felicidade e abundância?

Tu mereces a tua felicidade

A verdade choca-me… Acabo de ter um insight, tão válido para ti como para mim. Nós não somos educadas nem habituadas a pensar em grande, nem a pensar em sucesso nem em abundância. Aliás, ser demasiado ambiciosa é próprio de “meninas feias” porque “devemos ser gratas pelo que temos”! “Qual ambicionar mais?”.

Se é verdade que é importante sermos gratas e se essa gratidão é uma grande porta para a abundância, acreditarmos que devemos ser felizes com pouco é uma crença limitadora.

Eu quero continuar a crescer, quero ajudar milhões de pessoas! E cada dia trabalho nesse sentido. Haverá vida mais estimulante que vibrar e desfrutar do meu propósito a cada dia? Haverá propósito mais nobre do que lutar pelos nossos sonhos, principalmente quando eles estão assentes na ajuda humanitária? Mas a sociedade, esta sociedade patriarcal, quer-te a pensar pequenino, quer-te a acreditar que é bonito ter uma vida medíocre, igual à de todos.

Não tenhas medo de evoluir

Olha bem o que acontece a quem se destaca, que é criticado, julgado e muitas vezes “posto no seu lugar”. Foi o que fizeram às mulheres nos séculos da perseguição e das fogueiras! É o que ainda fazem hoje em dia ao tornar-te escrava do corpo perfeito, da dieta perfeita, de ser a dona de casa perfeita e a mãe perfeita e tudo perfeita.

Queres saber uma novidade top? És perfeita agora, por seres profundamente merecedora de toda a abundância que a vida te proporciona – seja a nível de amor, de tempo, de dinheiro, de felicidade ou realização – nos moldes que tu queres! E lembra-te: toda a sociedade está baseada no modelo patriarcal. As nossas mães, com todo o seu amor, os nossos parceiros, amigos, querem manter-nos em segurança, sem arriscar. No fundo, incentivam-nos a deixar os nossos sonhos e nós acreditamos e vamos atrás: “Ah, realmente outras conseguem mas eu não consigo”, “Realmente não é para mim” e alimentamo-nos com esses pensamentos limitadores desta sociedade patriarcal.

Eu própria tenho medo de continuar a evoluir. Às vezes, vêm os pensamentos do tipo “O que vão pensar os outros se eu tiver muito sucesso?” ou “Vou ser julgada, criticada e abandonada?”. E, se não estiver atenta, lá começo a sabotar o meu processo de crescimento para evitar a dor da crítica. A dor da rejeição. E, aí, vem outra dor: a dor de não acreditar em mim. A dor de não me sentir realizada. A dor de estar a dar menos ao mundo do que aquilo que é o meu potencial! Eu podia dar muito mais! E eu quero dar muito mais, essa é a minha escolha.

Larga o que te bloqueia

Tendo eu trabalhado e amado a área de cuidados paliativos, penso muito no final de vida e mantenho muito presente a questão: “Se eu morresse daqui a um mês, o que seria mais importante agora? Evitar a dor da crítica ou a dor de não realizar o meu potencial em 30 dias?”.

Aqui torna-se tudo muito claro: o peso da crítica desaparece (por eu escolher ser livre), e deixa de ter importância, ou vou perder o meu tempo a pensar nisso? Normalmente quem critica está frustrado com a sua própria vida porque se estivesse totalmente realizado não perdia tempo nem energia a criticar. Muito pelo contrário, eu procuro estar em ambientes que me proporcionam prazer, ambientes que admiro, que me trazem felicidade e onde aprendo muito e me inspiro!

Deixa de dar atenção àquilo que te bloqueia e que te puxa para baixo e começa a dar atenção aquilo que desejas na tua vida.

Larga-os-medos-e-os-bloqueios-e-dá-atenção-aos-teus-sonhos
Passa hoje da teoria à prática

Para pessoas que querem passar da teoria à prática, para pessoas que querem dar um salto nas suas vidas, um salto quântico e que querem resultados visíveis, preparei, com toda a minha alma, o workshop gratuito “Ultrapassa os Bloqueios que te Impedem de Manifestar o teu Máximo Potencial de Abundância”.

E… surpresa, surpresa… Existe um momento ao longo deste workshop que está preparado para que consigas escutar a tua alma e acederes até à tua Voz Interior – essa parte mais profunda que sabe o que é melhor para ti e que te vai guiar à tua felicidade autêntica. Envio-te a minha força e muitas benções para o teu caminho!

Lembra-te: Tu És a Dona da Tua Vida. A Dona da Tua Verdade. Quanto mais abundante fores, mais o mundo vai beneficiar dessa tua abundância!

6 comentários em “Conquista a tua felicidade e tudo o que mereces”

  1. Eu gostava muito de poder participar nos seus programas de transformação, mas neste momento a minha vida financeira, é complicada, ando na psicoterapia, e não dá para tudo.
    Ando a passar uma má fase da minha vida emocional e nível psicológico e as ajudas são sempre bem vindas.
    Não tenho noção dos preços que pratica, até gostaria de saber, tento seguir tudo o que me envia sem custos e agradeço imenso.

    Responder
    • Olá Susana,
      Tens tido os resultados que desejas com a psicoterapia, está a ajudar, estás feliz e satisfeita? Se sim, mantém! Se a resposta é não, será que é sinal que é necessário uma mudança em tua vida? Se estás interessada num acompanhamento diferente do que já recebeste até agora, se estás interessada em dar uma volta RADICAL à tua vida, então envia candidatura para https://www.andreiaviana.com/agendar. Forte abraço!

      Responder
    • Grata Anabela, tudo é possível quando a vontade é férrea. Para curar a depressão é necessário uma vontade férrea, onde está ela no teu interior? Abraço de amor profundo <3

      Responder
  2. Bom dia Andreia

    Sem dúvida o tema me apaixona e vivo no presente momento a tentar trabalhar esta questão da falta de abundância na minha vida e a tudo mais a que tenho direito.

    Estou muito curiosa para assistir a seu workshop…para perceber se estou a trabalhar bem crenças limitantes e etc…

    Sou do distrito de Coimbra e gostaria de saber se se desloca pelo País a fazer workshop…consultas…enfim, cursos?

    Gostaria de ser informada sobre todas estas questões

    Bem haja

    Lurdes Paiva

    Responder

Deixe um comentário

error: Content is protected !!