👨👩👧🌈 Diário de Aventura de uma Mulher Mãe em Autocaravana
[Paris]
Dia 10 – Emoção de Mulher, Emoção de Mãe
Eu e o Roberto viemos pela primeira vez à Disney juntos, em 2019. Fizemos uma viagem de autocaravana que não terminou em Paris, seguimos para Londres e Glastonbury. Nunca esquecerei essa viagem e essa terra, Glastonbury, o lugar da antiga Avalon, lugar de druidas e sacerdotisas.
A magia tem estado sempre presente na minha vida. E em 2019 eu quis passar aqui, na Disneylândia, o meu aniversário e faz hoje 4 anos, estávamos eu e o Roberto a assistir a um concerto de Loreena McKennitt e a sua deliciosa música, banda sonora do filme “As Brumas de Avalon”, “The Mystic’s Dream”.
Talvez por tudo isto, por todas estas memórias, hoje quando me vi dentro da Disneylândia, a ver o desfile da Minnie e de todos os personagens, emocionei-me profundamente e comecei a chorar… Um choro que seria longo não fosse a Ária ficar assustada, nesse exato momento, com tanto estímulo musical e personagens da Disney ao seu redor (ou será que sentiu o meu choro e se assustou? Nunca saberei…)
É aquele corte natural que acontece quando somos mães… Podemos estar a entrar no estado mais vulnerável, místico e multidimensional mas se a cria chama por nós, há algo que se ativa, esse modo yang, maternal, protector e de repente todo o nosso mundo desaparece para dar lugar totalmente ao mundo da cria. Dei-me conta de tudo isto com um sorriso no rosto, afinal aquele momento, estes dias aqui na Disney são principalmente para ela. E não consigo descrever em palavras a alegria que sinto de a ver feliz e de, 4 anos depois, estarmos aqui não só eu e o Roberto, mas eu, o Roberto e a Ária…
Há algo de muito maravilhoso e mágico nisto…
E talvez a nostalgia que não terminei de viver durante a tarde esteja a reaparecer exatamente neste momento e me esteja a deixar mole, derretida e absolutamente rendida às maravilhas que existem no meu mundo.
É emocionante ser Mãe. Antes não era e agora está a ser. A vida que continua e flui e segue como um rio através da sexualidade e humanidade…
E é emocionante ser Mulher. Que mudança. Tempos tão diferentes. Em 2019 e em 2023, apenas 4 anos e o tanto que mudou em mim. A disponibilidade mas também a maturidade, a inteireza, a integração que tenho agora “no way” existia antes…
E nestes meus primeiros pensamentos e reflexões nos meus 40… Só quero dizer que cada estação da nossa vida é especial. Por vezes queremos correr.
Não temos companheiro e estamos desejosas de o ter, e eu sei bem o que é isso e o tanto que o desejei. E se é o teu caso agora… aproveita!!! Tens todo o tempo do mundo para ti. E se ainda não é assim, este é o sinal, a permissão para seres egoísta e investir tudo em ti!! No teu desenvolvimento, aprendizagem, evolução…
Não temos filhos e estamos desejosas de os ter, e eu também sei bem o que é isso e o tanto que desejei ser mãe… E se é o teu caso agora… aproveita! E entretanto foca-te em descobrir aquilo que realmente desejas e se existe algum propósito cruzado com o teu desejo de ser mãe, ou seja, se estás mesmo 100% comprometida com essa realidade ou se existe uma parte de ti que não está ainda totalmente alinhada… E tem paciência, compaixão contigo… Mantém o foco no teu desejo e, ao mesmo tempo, relaxa, pede ajuda, desfruta do tempo de não ser mãe… Ainda.
E depois temos filhos e estamos desejosas que comecem a andar e comecem a falar e que sejam adolescentes e adultos! Desfrutemos, mães do momento, do presente, do aqui e do agora. Recebamos cada um desses momentos com toda a inteireza que conseguirmos porque não há volta atrás. O dia de hoje não se repetirá. Possamos nós dizer afirmações positivas aos nossos filhos a cada dia mas também a nós mães.
A mãe que estás a ser agora, é maravilhosa!!! Tu és maravilhosa. Tenho a certeza. Estás aqui a ler tudo isto, o teu coração está no lugar certo. Não, não se trata de ser perfeitas mas sim de querer dar o nosso melhor a cada dia…
E de…
Ter amor no coração.
Para ti. Para o(s) teu(s) filho(s). E para ti novamente.
Relaxa.
Estás onde tens de estar.
Estás a fazer um percurso espetacular.
Está orgulhosa de ti. De quem és. De quem te tornaste. Qualquer que seja a fase e o ciclo que estejas a viver agora (solteira, casada, com ou sem filhos) – sabe que estás num momento ÚNICO da tua vida e que um dia essa realidade poderá mudar… Por isso desfruta do momento que estás agora como se fosse o último, porque em parte é…
É a última hora do dia X…
O último dia da semana Y…
O último mês antes de manifestar Z…
Aproveita. Carpe Diem Queen.
Rock your World 🎸⚡️Vive Presente ❤️
Abraço imenso,
Andreia