Diminui a Ansiedade em 3 simples passos

Olá querid@,

A Vida é demasiado deliciosa para perdermos a nossa energia nos nossos bloqueios e dificuldades, não achas?

O que acontece é que vimos de um contexto dramático de foco nos problemas e como resolver o problema. No entanto, por volta dos anos 90 surgiu um movimento na ciência psicológica chamado de psicologia positiva.

Em 2010 tive o prazer de participar e apresentar o meu trabalho de mestrado: “A avaliação da esperança em cuidados paliativos” no famoso Congresso Internacional de Psicologia (INFAD) e nesse momento a área da Psicologia Positiva ganhou ainda muito mais impacto tanto na minha vida pessoal como na minha vida profissional.

Praticamente 8 anos depois, a Psicologia Positiva continua a impactar profundamente todo o meu trabalho, por isso quando recebi a questão da Carla: Andreia, como lidar com a ansiedade que nos tira energia? pensei que se queremos sair do bloqueio e da dificuldade, precisamos urgentemente focarmo-nos nas soluções positivas e na forma de transformar a situação levando estratégias de luz, amor e liberdade.

O episódio da Andreia TV de hoje aborda 3 dicas poderosas para diminuir a ansiedade e assim ganhares mais energia.

Diminui a ansiedade em 3 simples passos

A verdade é que dentro de ti existe um código divino de máxima realização, o teu Eu em perfeita expressão, expansão e abundância total.

Todo o nosso trabalho consiste em ir removendo as capas que nos separam do nosso verdadeiro potencial.

Sei que pode ser difícil de acreditar principalmente quando os acontecimentos da vida nos pesam e não encontramos recursos para dar a volta e transcender. Podemos até ficar bloqueados num só aspeto toda uma vida, várias vidas até. Mas é nossa e só nossa a responsabilidade de desenvolver a força necessária para dar a volta.

Quando nos comprometermos “haja o que houver” a estar connosco e a não desistir, a Vida vai apresentando-nos forma de dar a volta, ultrapassar e ficar muito mais sábios e sábias que antes.

O segredo é não desistir, não desanimar e cada dia é um dia novo. Cada dia uma nova oportunidade para fazer diferente. A Vida cuida-nos mas não pode fazer as aprendizagens por nós.

Vimos cá para crescer, para assumir responsabilidade, para aprender sobre a força infinita que existe no nosso interior.

Haverá então melhor investimento do nosso tempo e do nosso dinheiro que nos dedicarmos ao nosso interior e à 00resolução das limitações?

Existirá melhor investimento do que começar já hoje a mergulhar no momento presente e desfrutar da vida realmente, com os 3 simples passos para diminuir a ansiedade e começar a entrar no fluxo da abundância?

Se vives num mundo de stress, sem tempo aparentemente para nada, tanto para fazer em tão pouco tempo… Então está na hora de começares a implementar estes 3 poderosos e simples passos:

1- Conecta-te ao Prazer:

É tempo e hora de despertar as hormonas no Prazer, de despertar a Afrodite (se fores Mulher) ou o Eros (se fores Homem) em ti, celebrar a Vida, festejar!

Sim, sim, há muito para fazer… E quê? E se fosses para o hospital? Será que não há mesmo tempo para relaxar, desfrutar e ir receber uma massagem! Essa deve ser a tua prioridade agora mesmo!

Mergulha no prazer, dança loucamente, permite-te mudar de estado de espírito…

 E vem a ansiedade de novo… O que fazer? Dança, canta! Sabes o ditado: “Quem canta seus males espanta?”

Não leves a ansiedade tão a sério, diverte-te! Acolhe a ansiedade no teu peito. Controla a tua ansiedade antes que ela te controle a ti.

Obviamente que se o teu estado de ansiedade é patológico (ou já tentaste muitas formas de terapia sem sucesso) será fundamental fazer ingressar num Programa Intensivo como o Desbloqueia a Tua Abundância que te irá ajudar a identificar e resolver todos os bloqueios que te separam da verdadeira perfeição divina que existe no teu interior.

Quando o nível de ansiedade é ligeiro e sobretudo cultural pelo estilo de vida acelerado aos quais estamos expostos, acredita que se movimentares o teu corpo o suficiente com uma boa música, essa ansiedade desaparecerá 🙂

O que acontece quando estiveres em contacto com o prazer?

A tua mente vai querer tirar-te de lá! Por isso o segundo passo é:

2- Controlo Mental

Assume uma atitude firme e diz “F%#* Off” às teorias mentais que te fazem sentir culpa ou que te levam à negatividade.

Se não controlas a tua mente é ela que te controla a ti e a verdade é que as crenças que existem no nosso inconsciente colectivo sobre a vida e o nosso direito ao prazer, realização e abundância máxima não são as melhores de todas.

Se queres viver noutra realidade de prazer e bem-estar tens de ter força para criar a tua vida através dos teus pensamentos, força para manter uma mente positiva e orientada para os teus desejos mais calorosos.

És tu quem controla a mente, tu que escolhes os teus pensamentos. É natural que precisas apoio e instrução em como implementar uma mente forte e inabalável face aos desafios da vida. O importante que precisas saber é que isso é possível e se te comprometeres a lutar por isso, mais cedo ou mais tarde irás chegar à tua meta!

Uma postura de vitimização e não controlo, associada a um padrão de dependência é a receita certa para manter a ansiedade e as dificuldades da vida… Por isso, sai daí o quanto antes!!

Ninguém te virá salvar… Ninguém tem a obrigação de te salvar… A não ser… Tu 🙂

O que acontece quando estiveres em contacto com o prazer e com a tua mente controlada?

Vai ter a tentação de viajar excessivamente pelo teu passado e o teu futuro, correndo o risco de voltar à ansiedade!

Por isso o terceiro passo é:

3- Foca-te no momento presente

Não no futuro nem no passado, tu estás a viver aqui e agora. Não há nada mais para além do presente. Como pode haver ansiedade no presente? Ele só existe quando te focas no futuro, em tudo que tens que fazer…

Coloca metas realistas, diz não a tudo que outros te orientam a fazer, coloca os teus limites, sorri enquanto dizes não a outros porque estás a dizer sim a ti!

Escolhe paz e isso será o que irás ter, escolhe viver no presente e solta todas as expectativas que outros possam ter sobre ti, solta até as tuas próprias expectativas sobre ti próprio e ti próprio.

A Vida é uma grande aventura para ser vivida! Só há ansiedade quando te desalinhas do teu propósito e da máxima abundância que a Vida deseja para ti.

Aprende a confiar no presente. Questiona-te:

Como é que eu posso amar-me mais, aceitar-me mais?

Como posso desfrutar agora mais que nunca do presente que a Vida me dá a cada momento?

É a energia do presente que vai co-criar o futuro. Entrega total ao momento presente. Pensar excessivamente no futuro é um vício da mente que não sabe entregar-se ao vazio.

Está na hora de soltar. Está na hora de entregar-se. Está na hora. E se sentes que não há segurança nessa entrega é porque tens padrões delimitantes que te impedem de relaxar e integrar. E tudo é passível de ser resolvido!!!

Investe tempo e energia na solução e almeja entregar-te completamente ao momento presente e desfrutar a vida tal como Ela se apresenta, abundante, plena é deliciosa a cada instante.

As coisas melhores da vida são muito simples!! Ninguém poderá viver o presente por ti, ninguém… Respira fundo, compromete-te e decide alinhar-te com o teu plano de alma, aqui é agora, não há realização e bem-estar maior do que estar e viver nesse alinhamento 🙂

Foca-te no Prazer!!

Ensino-te a estar cada vez mais vibrante e com isso trazer cada vez mais abundância para a tua vida. Mantém atenção à tua caixa de correio, cada semana, haverá mais um episódio vibrante da Andreia TV.

Gostaste? Foi útil a informação?

Que formas utilizas com sucesso para fazer diminuir a tua ansiedade?

Partilha a tua experiência em seguida e vamos vibrar abundância! Quantas mais pessoas maior é a vibração.

Tens uma questão que necessita orientação? Não hesites em enviar a tua questão para um futuro episódio de Andreia TV para o e-mail info@andreiaviana.com.

Um abraço imenso,

Andreia

Deixe um comentário

error: Content is protected !!