Estou naquela fase do ciclo…

Quando estás com a energia em alta tudo corre bem e às mil maravilhas mas depois chega aquele momento do mês… E sentes a reviravolta no teu interior? Como se fosses outra pessoa?

Para as mulheres já é socialmente aceite que estas mudanças de humor e até “mudanças de personalidade” aconteçam em relação ao ciclo menstrual.

Mas e aquelas mulheres que já não têm ciclo menstrual? E as mulheres que escolhem métodos de contraceção hormonal? Como funciona o ciclo? E no caso dos homens? Também vivem ciclos no seu interior?

Encontras a resposta a estas questões no episódio da Andreia TV desta semana:

 


Para homens e mulheres, é fundamental aprender a aceitarmos as nossas mudanças cíclicas que nos trazem presentes de transformação e renovação a cada ciclo.

A vida é cíclica…

As mares, a Lua, a Natureza…

Observa. Treina a Auto-observação.

A Vida presenteou as mulheres com o DOM e o PODER de MENSTRUAR. Em vez de olhar para esta natureza feminina como um inconveniente (como nos motivam as campanhas publicitárias) – todos, homens e mulheres de todas as idades e condições, beneficiaríamos de sintonizar a nossa essência com a natureza dos ciclos dos nossos corpos.

Se és homem, observa a tua mulher e observa os seus ciclos e, se queres ir realmente mais longe no cuidado que tens por ela, aprende a aceitar as suas mudanças e a compreendê-las e até a esperá-las se te dedicares a observar o seu ciclo.

A menstruação como forma de transformação poderosa. Morte e Renascimento a cada ciclo. Saber morrer e saber renascer. Muitos de nós não permitimos a morte. E ao não permitirmos a morte, não permitimos a renovação inerente e a maravilhosa vida que nos espera do outro lado da morte.

Muitas mulheres (e homens) contrariam o sentir natural e a fase mais recetiva do ciclo ao tomar medidas para garantir a energia elevada como por exemplo, o consumo de cafeína. E, por favor, isto não é uma crítica, é apenas um ponto de reflexão. Para quê obrigar o corpo a acelerar se é momento de descansar, repousar para renovar no momento seguinte?

Existem formas naturais de elevar a energia, por exemplo, através do exercício físico, mas mesmo assim atenção… Há momentos no nosso ciclo que o corpo pede repouso, respeitar isso para mim é uma das formas mais elevadas de amor que podemos ter em relação a nós mesmos. E, consequentemente, em relação a quem nos ama. Se nos forçamos a nós, provavelmente vamos forçar outros a estar numa energia que não é natural.

Por isso, é tão fundamental compreender o poder do nosso ciclo. Escutar. Escutar o que vai no nosso interior. Se não paramos a vida para-nos. Se não paramos para cuidar daquilo que nos está a bloquear e a causar resistência de dentro para fora, os bloqueios tomam conta de nós.

Se não paras para escutar o que vai dentro, será difícil escutar a Guia Interior. Se não paras para escutar o que vai dentro e descansar, a própria vida arranjará maneira de te parar.

Para ter sucesso, primeiro pára, escuta e olha (dentro). Só depois é que é seguro começar a andar e escolher os caminhos certos.


Abraça o teu Ciclo, querida Rainha, querido Rei e a tua Vida nunca mais será a mesma!

Estamos com candidaturas abertas para o novo Programa “Desbloqueia a Tua Abundância em 12 Semanas”, um programa de Turismo no teu Interior, como lhe gosto de chamar porque te vai ajudar a reconhecer e transformar todos os bloqueios que te impedem manifestar a vida dos teus sonhos nas várias áreas da tua vida: profissional, amorosa, financeira…

A verdade é que tu és capaz de tudo aquilo que desejas, o único que efetivamente te limita  são os bloqueios do caminho. Imagina o que seria se pudesses transmutar cada bloqueio, transformar o medo em amor, a falta de confiança em coragem… Como seria a tua vida?

Queres saber mais como co-criar a tua vida de sonho e alcançar a abundância em viver em esforço constante? Se a tua resposta é sim, está na hora de veres este workshop! Agarra a tua vida como ela merece,  vem saber como em:

www.desbloqueiaatuaabundancia.com

Força! Coragem! E fé!

Acredita que és capaz, porque é verdade!!! Tu consegues.

Um forte abraço,

Andreia

Deixe um comentário

error: Content is protected !!