O meu Ritual de Gratidão Diário

Adoro rituais, eles conectam-me com a voz da Alma e do Espírito Divino, dão-nos força e sentido para continuar. Inspiração que dá esperança e alta motivação para alcançar tudo aquilo que desejamos.

Eu prometo-te, se tu fazes mesmo o compromisso para continuar a crescer e a aprender, realmente não há nada que não possas alcançar nesta Vida.

E para alcançar e manter tudo aquilo que desejas, há uma força que é imprescindível, um poder que é capaz de conseguir milagres! 

Esse é o Poder da Gratidão.

Há uns anos atrás, estava eu num dos cursos de terapia transpessoal que tirei e lembro-me de estar a repetir nesse dia várias vezes: “Eu sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão” – o segredo é dizê-lo não só desde a mente mas também de coração aberto e de fé absoluta no que estava a dizer.

Mais tarde, tive de sair e tinha o meu dia organizado, trabalhava ainda em Monção e de manhã fui para o espaço, fiz algumas terapias e nunca mais me lembrava do que tinha repetido de manhã de forma tão eloquente, a verdade é que me veio logo à minha consciência quando uma pessoa totalmente inesperada me convidou para almoçar e fez questão de pagar o almoço! Pensei imediatamente “Eu Sou Gratidão”estava extasiada com o Milagre que estava ali a acontecer!

Tantos dias sem ninguém me convidar para almoçar e logo nesse dia alguém me convida e me paga o almoço! Ri divertida e dentro de mim cresceu um calor imenso, mais gratidão eu sentia. Agradeci à Vida o almoço, mas acima de tudo, o Poder da Gratidão e o Nosso Poder Divino enquanto Seres Humanos que somos “metade divinos e metade terrenos”.

Só mais tarde teria oportunidade de ler uma das “quotes” mais famosas no mundo de desenvolvimento pessoal, do Mestre Eckart, que diz:

«Se houvesse apenas uma oração no Mundo, obrigado bastaria…»

Uauu quando li essa frase eu era a prova viva do Poder da Gratidão!

Naquele belo dia em que repeti de manhã “Eu sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão” – os milagres não terminaram por aí! 

Para além de toda a boa energia que senti ao longo de todo o dia, como se tivesse elevada numa vibração mais além dos meus dia-a-dia normais, o 2º grande milagre foi jantar com uma futura parceira e eu estava convencida – agora vou convidar eu porque eu sou gratidão – e mais uma vez, foi ela que me ofereceu o jantar! 

Não tive argumentos (e quem me conhece mais de perto sabe bem que sou excelente argumentadora) mas ela disse-me que era um privilégio para ela, e que nem pensar ela pagar-me… Aceitei. Recebi com um sorriso e dentro de mim estava maravilhada, dizia para dentro “Vida o que é isto!! Que grande Lição me estás a Dar!!”.

Desde então, a Gratidão faz parte da minha Vida

Às vezes é desafiante. Se estou com alguma emoção contrativa profunda, como é o medo, a culpa, a raiva… Primeiro preciso transmutar e só depois consigo conectar novamente com a Gratidão, mas é possível e é muito mais positivo que está a forçar uma Gratidão que não se sente (assim não funciona!)

O Segredo é Sentir a Gratidão em todas as tuas Células! É um processo de inteireza, entrega total e profunda confiança na Vida. Sem exigência nem vitimização, mas sim abertura à -magia da Vida.

Qual o Ritual que faço hoje em dia?

Descobri este Ritual com a Rhonda Byrne, a autora do Segredo e a partir de então, gostei tanto que coloquei sempre em prática!

Parte 1 – Ao Acordar

Em Jejum, depois de Meditar 22 minutos, escreo 10 declarações de gratidão usando uma ou várias das seguintes frases tipo:

  1. Sinto-me profundamente abençoada por….. porque….
  2. Estou tão feliz e grata por….. porque….
  3. Estou verdadeiramente agradecida por..… porque….
  4. Do fundo do meu coração, grata por…. porque….

(É fundamental escrever pelo que sentimos gratidão e porquê – isso vai enraizar muito mais o nosso sentir de gratidão!)

Parte 2 – Ao Deitar

Na cama, faço uma revisão sobre o meu dia, o que aconteceu? E depois penso: “Quais foram as 3 coisas mais fabulosas que me aconteceram hoje? E qual a coisa que aconteceu que eu sou mais grata?

(Isso vai ficar registado no nosso subconsciente e dentro de nós o que fica a ser trabalhado é esse sentir de gratidão – vais notar que até despertas melhor no dia seguinte!)

E agora é contigo! Partilha em seguida nos comentários se já tiveste algum milagre decorrente do teu sentir de gratidão e como te sentiste!

Vamos espalhar gratidão!

Um imenso abraço,

Andreia

6 comentários em “O meu Ritual de Gratidão Diário”

  1. Bom dia já teve uma grande gratidão porque esteve no hospital na ceia de natal sem contar um casal me convidou para jantar com eles eu estava sozinho sinti uma alegria enorme por dentro de mim gostava entrar agora vosso 12 semanas aonde me escrevi sinto vontade de ter abundância ter vida melhor que tenho tenho vida nenhuma acho consigo abraçar este projeto de vida sinto hoje mais alegria agora que alguns tempos atrás não queria desistir isso leva me fracasso tenho meus sonhos mudar de vida não tem sido fácil porque não vou Setúbal gostava ir não por dinheiro porque foi operado coluna viagem ainda grande acho tenho capacidades para ser um bom rei claro vou entrar neste projeto para ter vida melhor do tenho ter uma grande abundância ter grande gratidão ganhar dinheiro isso também faz felicidade agora tenho tempo para tudo isso não faço nada estou baixa médica não me empedre se ter meus sonhos lê isto Hontem fez esta minha meditação estou comentar este meu sonho se vocês me não deixar seguir acho fim vai ser frustrante para mim para meu projeto de vida obrigada sinto uma grande gratidão pela Andreia gosto muita de ouvir falar por sorte tem nome minha filha Andreia obrigada

    Responder
  2. O que me ocorre e uma palavra! Gratidão Andreia por me re lembrar tudo que eu já sei e por vezes não punha em prática!! Gratidão pelos rituais partilhados, és uma inspiração!!

    Responder
  3. Tenho três filhos, e quem é mãe sabe o quanto nos preocupamos. Usando a gratidão como se fosse um mantra, hoje, reconheço humildemente, que graças ao meu mantra da gratidão que dirijo Todos os dias aos meus filhos, o trajeto deles tem sido de sucesso. E de orgulho.

    Responder
  4. Sim já senti o milagre, que me aconteceu, foi lindo fiquei muito grata mesmo, fico grata também a ti Andreia por me estares a ajudar a abrir portas e a seguir em frente. Com amor e amizade um abraço do tamanho do mundo, beijos

    Responder
  5. Sinto-me profundamente abençoada por conseguir os meus objetivos de vida porque consegui um credito habitação
    Estou tão feliz e grata por com casa porque sou grata á minha fé
    Estou verdadeiramente agradecida por ter fé porque eu sou gratidão
    Do fundo do meu coração, grata por pela vida porque conquisto a gratidão da mente.

    Responder

Deixe um comentário

error: Content is protected !!