Blog, Propósito & Espiritualidade

Novembro 6, 2018

O meu Ritual de Gratidão Diário

Adoro rituais, eles conectam-me com a voz da Alma e do Espírito Divino, dão-nos força e sentido para continuar. Inspiração que dá esperança e alta motivação para alcançar tudo aquilo que desejamos.

Eu prometo-te, se tu fazes mesmo o compromisso para continuar a crescer e a aprender, realmente não há nada que não possas alcançar nesta Vida.

E para alcançar e manter tudo aquilo que desejas, há uma força que é imprescindível, um poder que é capaz de conseguir milagres! 

Esse é o Poder da Gratidão.

Há uns anos atrás, estava eu num dos cursos de terapia transpessoal que tirei e lembro-me de estar a repetir nesse dia várias vezes: “Eu sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão” – o segredo é dizê-lo não só desde a mente mas também de coração aberto e de fé absoluta no que estava a dizer.

Mais tarde, tive de sair e tinha o meu dia organizado, trabalhava ainda em Monção e de manhã fui para o espaço, fiz algumas terapias e nunca mais me lembrava do que tinha repetido de manhã de forma tão eloquente, a verdade é que me veio logo à minha consciência quando uma pessoa totalmente inesperada me convidou para almoçar e fez questão de pagar o almoço! Pensei imediatamente “Eu Sou Gratidão”estava extasiada com o Milagre que estava ali a acontecer!

Tantos dias sem ninguém me convidar para almoçar e logo nesse dia alguém me convida e me paga o almoço! Ri divertida e dentro de mim cresceu um calor imenso, mais gratidão eu sentia. Agradeci à Vida o almoço, mas acima de tudo, o Poder da Gratidão e o Nosso Poder Divino enquanto Seres Humanos que somos “metade divinos e metade terrenos”.

Só mais tarde teria oportunidade de ler uma das “quotes” mais famosas no mundo de desenvolvimento pessoal, do Mestre Eckart, que diz:

«Se houvesse apenas uma oração no Mundo, obrigado bastaria…»

Uauu quando li essa frase eu era a prova viva do Poder da Gratidão!

Naquele belo dia em que repeti de manhã “Eu sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão”, “Eu Sou Gratidão” – os milagres não terminaram por aí! 

Para além de toda a boa energia que senti ao longo de todo o dia, como se tivesse elevada numa vibração mais além dos meus dia-a-dia normais, o 2º grande milagre foi jantar com uma futura parceira e eu estava convencida – agora vou convidar eu porque eu sou gratidão – e mais uma vez, foi ela que me ofereceu o jantar! 

Não tive argumentos (e quem me conhece mais de perto sabe bem que sou excelente argumentadora) mas ela disse-me que era um privilégio para ela, e que nem pensar ela pagar-me… Aceitei. Recebi com um sorriso e dentro de mim estava maravilhada, dizia para dentro “Vida o que é isto!! Que grande Lição me estás a Dar!!”.

Desde então, a Gratidão faz parte da minha Vida

Às vezes é desafiante. Se estou com alguma emoção contrativa profunda, como é o medo, a culpa, a raiva… Primeiro preciso transmutar e só depois consigo conectar novamente com a Gratidão, mas é possível e é muito mais positivo que está a forçar uma Gratidão que não se sente (assim não funciona!)

O Segredo é Sentir a Gratidão em todas as tuas Células! É um processo de inteireza, entrega total e profunda confiança na Vida. Sem exigência nem vitimização, mas sim abertura à -magia da Vida.

Qual o Ritual que faço hoje em dia?

Descobri este Ritual com a Rhonda Byrne, a autora do Segredo e a partir de então, gostei tanto que coloquei sempre em prática!

Parte 1 – Ao Acordar

Em Jejum, depois de Meditar 22 minutos, escreo 10 declarações de gratidão usando uma ou várias das seguintes frases tipo:

  1. Sinto-me profundamente abençoada por….. porque….
  2. Estou tão feliz e grata por….. porque….
  3. Estou verdadeiramente agradecida por..… porque….
  4. Do fundo do meu coração, grata por…. porque….

(É fundamental escrever pelo que sentimos gratidão e porquê – isso vai enraizar muito mais o nosso sentir de gratidão!)

Parte 2 – Ao Deitar

Na cama, faço uma revisão sobre o meu dia, o que aconteceu? E depois penso: “Quais foram as 3 coisas mais fabulosas que me aconteceram hoje? E qual a coisa que aconteceu que eu sou mais grata?

(Isso vai ficar registado no nosso subconsciente e dentro de nós o que fica a ser trabalhado é esse sentir de gratidão – vais notar que até despertas melhor no dia seguinte!)

E agora é contigo! Partilha em seguida nos comentários se já tiveste algum milagre decorrente do teu sentir de gratidão e como te sentiste!

Vamos espalhar gratidão!

Um imenso abraço,

Andreia

Workshop Online Grátis

SUPERA OS 7 BLOQUEIOS CAPITAIS QUE IMPEDEM O FLUXO DE ABUND NCIA NA TUA VIDA

RESERVA JÁ O TEU LUGAR

Ebook Grátis

Mais de 100 Declarações de Abundância para Todo o Ano 2022

RECEBER AGORA!

Tu + Alinhamento com a tua Energia Feminina de Abundância = Mais Clientes, Mais Dinheiro
e Mais Liberdade!

Faz este QUIZ e descobre!

Empodera-te no Feminino!

descobre...

Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer-te uma melhor experiência.

Queres receber conteúdos que te vão ajudar a fazer a tua Jornada pela Abundância?