O que é uma Vida de Abundância para ti?

Eu acredito, com toda a força da minha Alma, que todos os seres humanos podem viver a sua vida de sonho, em Plena Abundância. PLENA. ABUNDÂNCIA.

Mas afinal… O que é uma Vida de Abundância para ti? Manifestar o amor? Viajar livremente? Trabalhar a partir de qualquer local do mundo?

Para mim, o primeiro movimento até à Abundância foi criar a minha Liberdade Financeira. E para ti? Muitas vezes, o primeiro desafio passa por descobrir o que para nós é uma vida de Plena Abundância. 

Conto-te aqui um pouco da minha História e ajudo-te a ir dentro do teu coração e a sentir o que a tua Alma deseja de verdade.

Como tomei consciência de qual era a minha Missão

Depois de trabalhar 7 anos em Cuidados Paliativos, a acompanhar pessoas em final de vida, tornou-se muito claro que a minha Missão era acompanhar pessoas que quisessem aproveitar a sua vida ao máximo e realizar todos os seus sonhos, enquanto tinham saúde.

Mas estava completamente farta de ser uma agulha no sistema e de ter muito pouco impacto na vida das pessoas. É que apesar de eu amar acompanhar pessoas, a verdade é que, muitas vezes, eu não conseguia ajudar de verdade – não havia tempo para ir às causas mais profundas. Era tudo correr…e ganhava muito pouco dinheiro comparando com os grandes jogadores de futebol… 

[A casa da minha família é uma daquelas em que o universo masculino vibra com o futebol, por isso o tema estava sempre ali… Os milhões que ganhavam… O que um clube paga a outro por determinado jogador de futebol… Confesso nunca ter aprendido muito sobre futebol – ainda hoje me custa entender o conceito de “fora de jogo” – mas aprendi sobre o que é uma vida de abundância].

Aprendi que se algumas pessoas conseguem atingir esse nível de liberdade financeira, eu também poderia conseguir! Deus ama-nos igual a todos…

Como encontrei o caminho para cumprir a minha Missão

Compreendi que há um caminho diferente para cada pessoa…

E, claramente, o meu não passava por tornar-me uma estrela do futebol. Até porque os milhões que se transacionam nesse mundo, vão apenas para os homens… Ou pode ser ignorância minha, mas nunca ouvi falar de uma mulher campeã de futebol a ganhar milhões… 

[Moral da história: cada pessoa tem o seu caminho e o meu não era, de longe, o futebol.]

Mas essa ideia que cada pessoa tem um caminho, ficou bem dentro de mim. E era meu alto “dever” espiritual, encontrar o meu caminho rumo à abundância! E encontrei o caminho da minha Alma. O caminho da Co-Criação Universal: 

O caminho da Realização dos nossos Sonhos. O dinheiro como Consequência do nosso Impacto, mas também do nosso nível de Dar e Receber no Mundo.

Encontrei o caminho para ser livre no trabalho. Percebi como podia partilhar o meu dom de qualquer local do mundo. Como ser livre financeiramente, sem estar a fazer contas ao dinheiro. Se me apetece dar-me a um luxo ou se quero fazer uma formação no outro canto do mundo, faço. Como ser livre no amor, manifestar o meu companheiro de alma, que tanto me ensina e me ama a cada dia. 

E essa é a abundância maior para mim:

  • A família, as relações harmoniosas.
  • Ser feliz, ser livre de construir uma família e ter saúde.
  • Ter capacidade económica para investir naquilo que me proporciona um nível superior de saúde e bem-estar. 

E se uma destas áreas não está bem, acaba por influenciar todas as outras. É importante viver em abundância, em todas as áreas

Bloqueios no caminho? Fazem parte mas é tempo de avançar.

Eu gosto de ter uma visão equilibrada das coisas. 

Ou seja, acredito que algumas coisas não aconteceram porque não era ainda o tempo delas mas que outras não aconteceram devido aos nossos medos… Medo de arriscar, medo de fazer diferente, medo do compromisso… 

E, para esses medos, é preciso tomar uma decisão firme. 

Ou nos comprometemos a 100% em fazer acontecer ou a vida vai passando por nós e, como diria Carl Jung, o nosso inconsciente vai criando a nossa realidade (bloqueios passados não resolvidos, que se repetem vezes e vezes sem conta). E nós vamos chamar-lhe de destino! 

Não é tempo para nos queixarmos, nem para criticarmos, nem para desvalorizarmos o nosso trabalho ou o trabalho de outros…É tempo SIM de assumir aquilo que é mais importante na nossa vida.

Se morresses daqui a 12 meses, o que querias mesmo realizar este ano? O que é o mais importante para ti, para a tua alma? É manifestar o amor, o teu companheiro de alma? É conseguir a liberdade financeira e a liberdade de trabalhar a partir de qualquer canto do mundo? É ter mais um filho? É delegar mais na tua equipa para poderes escrever um livro? O que é mesmo importante para ti?

Escuta a tua Alma

O teu Ego vai querer distrair-te! Quanto menos esperas, estás a julgar alguém ou a projetar a tua sombra em cima de outro. Sê honesta e honesto contigo.

Precisas de ajuda? Pois assume, permite-te. Não há nada mais transformador e que acelere mais a nossa evolução do que permitir-nos ser ajudados. Transformados na presença de outros seres humanos. É tempo de largar o Ego, abraçar os vários títulos que temos e que queremos ter e atravessar diretamente até ao coração daquilo que realmente importa na nossa vida: realização, amor, paz, felicidade. 

Atenção: Vais ver que há um aspeto curioso no momento em que te comprometeres a fazer algo com a ajuda de outra pessoa. Há uma parte dentro de nós que começa a brilhar. Somos seres sociais, precisamos da ajuda uns de outros. E precisamos de ajuda a desbloquear a nossa abundância, a encontrar o nosso caminho, a definir a nossa missão de vida.

É um ERRO rejeitar o dinheiro, a riqueza na nossa vida, a abundância que a vida nos convida a descobrir a cada instante. Assim como é um erro estar hiper focado na riqueza material e esquecer que as coisas mais importantes da vida não são… coisas. Tudo é importante. Tudo é uma grande viagem de integração luz/ sombra, na direção de um patamar seguinte na nossa escala evolutiva. 

Podemos acreditar que não há solução para os nossos desafios ou podemos acreditar que existe solução para tudo e que se queremos com toda a força, tudo é possível de acontecer. E é nessa energia de infinitas possibilidades que te quero inspirar.

DTA Lisboa

Imagina. Visualiza. A tua Vida de Abundância.

Não permitas nenhum julgamento. Não permitas nada que não seja Amor. Não te vás fora, a projetar, ou culpar alguém dos teus infortúnios. Não vás fora. Fica dentro. Dentro de ti. Aí encontrarás todo o Universo. Aí encontrarás o teu caminho de Abundância.

A vida é uma grande aventura espiritual. E o dinheiro que manifestas na tua vida é proporcional ao teu nível de impacto no mundo. 

Escreve nos comentários se estás fart@ de ser “a peça bem guardada do teu armário” e se a tua alma está desejosa de ter o impacto no mundo que veio cá para ter! Partilha qual a tua visão de abundância para ti. Que vida desejas criar?

Sê mais forte que os teus bloqueios e tudo te será dado.

Abraço de coração a coração, Andreia

24 comentários em “O que é uma Vida de Abundância para ti?”

  1. Queria ter mais abundância financeira,encontrar companheiro alma,atingir ao máximo do meu dom p c outros,dar tdo amor incondicional q tenho aos outros em terapias e toque energético,ser feliz

    Responder
    • Olá querida Tatiana,
      Grata pelo teu comentário.
      Foca-Te na vida que desejas criar em 2020 ♥
      Foca-Te em Ti ♥
      Como diz a Andreia “É tempo SIM de assumir aquilo que é mais importante na nossa vida.”
      Um abraço cheio de luz, Elsa, assistente virtual

      Responder
  2. A minha visão da abundância diz-me que eu tenho um caminho a fazer. E apesar das pedras chegarei lá! Só que com mais experiências e histórias para contar

    Responder
    • Olá querida Rainha,
      Muito grata pelo teu comentário ♥
      É tempo SIM de assumires aquilo que é mais importante na Tua vida 😉
      Um abraço, Elsa, assistente virtual

      Responder
  3. Sim estou farta de ser uma peça guardada no armário. Quero ter abundância financeira, espiritual e tudo o que tenho direito nesta vida.
    É que ultimamente sinto me como o burrinho em cima da ponte sem saber para onde ir sem saber o que fazer e sem saber o que dizer isto é péssimo. E um sentimento de bloqueio…

    Responder
    • Olá querida Paula,
      Muito grata pelo teu comentário ♥
      Como nos diz a Andreia “É tempo SIM de assumir aquilo que é mais importante na nossa vida.” ♥
      Um abraço imenso, Elsa, assistente virtual

      Responder
  4. Em 2020 sei que vai ser um ano ainda mais bonito e magico do que foi 2019. Decidi finalmente e dei o passo para minha Educaçao! Estou comprometida a poder alcançar liberdade financeira! Quero ser livre para trabalhar em qualquer parte do Mundo! Quero seguir o meu caminho da abudancia , quero publicar o meu livro e poder pensar livremente na criacao de um novo ser neste mundo. Quero imenso ser mama, e para isso vou trabalhar e focar onde quero chegar!!!
    Muito obrigada por tudo Andreia! Ajudas.te.me imenso a seguir o caminho da minha alma!* Grata por seguir esta tua jornada! Ja aprendi imenso contigo!
    Obrigada ! Obrigada! Obrigada! <3

    Responder
  5. Quero ajudar o maximo de pessoas pois tantos de nos que estamos perdidos e completamento iludidos. Andreia tu foste uma luz na minha vida! Tu arrepias.me ! Imensamente obrigada! <3 ♡ Das.me imenso suporte na minha jornada! *

    Responder
  6. Andreia. Já não aguento mais ficar calada.. Sozinha não consigo ultrapassar o meu problema… Gosto do fundo meu coração de uma pessoa que não me corresponde.. Eu tento ultrapassar uma vez que temos uma Bo convivência na base da amizade… 9 que devo fazer para parar de sentir o que sinto.. Porque sofro demaaiado.. Umas vezes controlo outras fico de rastos…

    Responder
    • Olá querida Rainha,
      Muito grata pela tua partilha e confiança ♥
      Estamos aqui para te ajudar!
      Um abraço cheio de luz, Elsa, assistente virtual

      Responder

Deixe um comentário

error: Content is protected !!