Blog, Saúde & Bem-Estar

Maio 10, 2021

Porque o Caos é Importante

Numa sociedade que promove a perfeição e o consumismo desenfreado, o caos é um “alvo a abater”.

Basta olharmos ao nosso redor, tudo nos incentiva a meter ordem, estrutura, organização e lógica seja na nossa casa, no nosso negócio ou até nas nossas relações pessoais.

O bebé aos 6 meses já deve dormir toda a noite, a mulher deve ter a casa sempre limpa e organizada e o homem tem de garantir a sobrevivência económica da família.

Viver sobre tais expetativas sociais mata a alma. Mata o selvagem. E mata toda a criatividade e alegria de viver.

O caos, a destruição, a morte… Foram vistos como inimigos de uma vida civilizada. Nos nossos padrões religiosos, o “escuro” é associado a maldade e até ao “demónio”.

Mas se olharmos bem de perto, o caos, a destruição e a morte existem de forma cíclica na natureza.

Na natureza existem as 4 estações. E no Outono testemunhamos a perda das folhas velhas e até admiramos quanta beleza existe nessa altura do ano. O Inverno é frio, gélido, tudo está em pausa… e há quem adore esta estação e quem não goste.

Quer queiramos quer não, a vida sabe que esse processo de morte e recolhimento é imprescindível para que a vida volte a nascer com toda a sua força na primavera e no verão.

Na natureza feminina também testemunhamos essa ciclicidade, sendo que as fases de menstruação e pré-menstruação representam essas mesmas estações de outono e inverno, são tempos de destruição da “velha vida” para que a “nova vida” possa entrar.

E a maior parte das mulheres conscientes já sabe que isto é o que acontece.

Já sabemos racionalmente que o caos, a morte e a destruição são importantes para a gestação de uma NOVA ordem, NOVA vida e NOVA criação.

Uma vez li que o tão temido número 666 era o número que antigamente representava o sagrado feminino. Interessante não é?

Precisamos ter os olhos bem abertos e estar com a nossa consciência alerta para compreender a importância do caos na nossa vida e não reprimirmos a sua necessidade.

No hinduísmo temos a Deusa Kali que é a responsável pela destruição necessária à criação e invocar a sua energia pode ajudar-te a sentir maior segurança no meio do caos.

E esse é o meu objetivo hoje com este texto:

Se estás no meio do caos, confia.

Esse é o verdadeiro poder do feminino, a capacidade de criar mas também des-criar, ou seja, destruir.

Mesmo na história do universo sabemos que depois da grande explosão, o Big Bang, toda a massa que estava condensada se tornou num grande caos cósmico e só depois é que a massa se começaria a organizar e a criar uma ordem.

Podes estar a viver exatamente esse caos após uma “grande explosão” na tua vida e para te acompanhares durante este processo, sugiro 3 dicas simples:

1- Permite-te Fluir e Confia;
2- Verbaliza frases positivas como “tudo está a acontecer exatamente como deveria”, “estou protegida e em segurança”, “este movimento é positivo e traz imensas bênçãos à minha vida e negócio”
3- Reserva momentos do teu dia para o recolhimento, silêncio e introspecção e escuta a tua voz interior para os próximos passos.

Não estás só.

E se o caos aparece na tua vida, lembra-te que mais tarde poderás olhar para trás e dizer:

“Foi o melhor que me aconteceu”

Está na hora de deixar a vida seguir o seu curso, deixar o bebé aprender a dormir no seu tempo enquanto lhe damos todo o amor do mundo, rir com a desorganização da casa (e da vida!) e deixar os homens viver as suas vidas e os seus processos sem esperarmos deles o que é “suposto” eles serem.

Está na hora de viver em liberdade! E um pouco de caos na tua vida é sinal disso – que substituis a perfeição e a organização extremista por uma vida REAL e LIVRE! Uma vida FELIZ!

E o mais interessante é que é nesta destruturação e caos, que o feminino (e a vida) acontece!

No meu blog anterior explico como podes criar este “caos positivo” na tua vida e como isso é fundamental para o resgate do poder de atração e magnetismo feminino.

E mais sobre isso no blog da próxima semana onde te vou apresentar Afrodite, a deusa alquímica que transforma em OURO os momentos mais desafiantes.

Recorda: desfruta do caos, permite-te explodir e partir em mil pedaços. A vida verdadeira não acontece dentro de uma camisa de forças.

Abraço imenso,

Andreia

PS: Tiveste algum insight? Conta-me em seguida! Adoro ler-te 🙂 e que será diferente para ti esta semana depois desta leitura? Algum plano “fora da caixa”?

Workshop Online Grátis

SUPERA OS 7 BLOQUEIOS CAPITAIS QUE IMPEDEM O FLUXO DE ABUND NCIA NA TUA VIDA

RESERVA JÁ O TEU LUGAR

Ebook Grátis

Mais de 100 Declarações de Abundância para Todo o Ano 2022

RECEBER AGORA!

Tu + Alinhamento com a tua Energia Feminina de Abundância = Mais amor, mais Clientes, Mais Dinheiro e Mais Liberdade!

Faz este QUIZ e descobre!

Empodera-te no Feminino!

descobre...

Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer-te uma melhor experiência.

Queres receber conteúdos que te vão ajudar a fazer a tua Jornada pela Abundância?