Porque o Caos é Importante

Numa sociedade que promove a perfeição e o consumismo desenfreado, o caos é um “alvo a abater”.

Basta olharmos ao nosso redor, tudo nos incentiva a meter ordem, estrutura, organização e lógica seja na nossa casa, no nosso negócio ou até nas nossas relações pessoais.

O bebé aos 6 meses já deve dormir toda a noite, a mulher deve ter a casa sempre limpa e organizada e o homem tem de garantir a sobrevivência económica da família.

Viver sobre tais expetativas sociais mata a alma. Mata o selvagem. E mata toda a criatividade e alegria de viver.

O caos, a destruição, a morte… Foram vistos como inimigos de uma vida civilizada. Nos nossos padrões religiosos, o “escuro” é associado a maldade e até ao “demónio”.

Mas se olharmos bem de perto, o caos, a destruição e a morte existem de forma cíclica na natureza.

Na natureza existem as 4 estações. E no Outono testemunhamos a perda das folhas velhas e até admiramos quanta beleza existe nessa altura do ano. O Inverno é frio, gélido, tudo está em pausa… e há quem adore esta estação e quem não goste.

Quer queiramos quer não, a vida sabe que esse processo de morte e recolhimento é imprescindível para que a vida volte a nascer com toda a sua força na primavera e no verão.

Na natureza feminina também testemunhamos essa ciclicidade, sendo que as fases de menstruação e pré-menstruação representam essas mesmas estações de outono e inverno, são tempos de destruição da “velha vida” para que a “nova vida” possa entrar.

E a maior parte das mulheres conscientes já sabe que isto é o que acontece.

Já sabemos racionalmente que o caos, a morte e a destruição são importantes para a gestação de uma NOVA ordem, NOVA vida e NOVA criação.

Uma vez li que o tão temido número 666 era o número que antigamente representava o sagrado feminino. Interessante não é?

Precisamos ter os olhos bem abertos e estar com a nossa consciência alerta para compreender a importância do caos na nossa vida e não reprimirmos a sua necessidade.

No hinduísmo temos a Deusa Kali que é a responsável pela destruição necessária à criação e invocar a sua energia pode ajudar-te a sentir maior segurança no meio do caos.

E esse é o meu objetivo hoje com este texto:

Se estás no meio do caos, confia.

Esse é o verdadeiro poder do feminino, a capacidade de criar mas também des-criar, ou seja, destruir.

Mesmo na história do universo sabemos que depois da grande explosão, o Big Bang, toda a massa que estava condensada se tornou num grande caos cósmico e só depois é que a massa se começaria a organizar e a criar uma ordem.

Podes estar a viver exatamente esse caos após uma “grande explosão” na tua vida e para te acompanhares durante este processo, sugiro 3 dicas simples:

1- Permite-te Fluir e Confia;
2- Verbaliza frases positivas como “tudo está a acontecer exatamente como deveria”, “estou protegida e em segurança”, “este movimento é positivo e traz imensas bênçãos à minha vida e negócio”
3- Reserva momentos do teu dia para o recolhimento, silêncio e introspecção e escuta a tua voz interior para os próximos passos.

Não estás só.

E se o caos aparece na tua vida, lembra-te que mais tarde poderás olhar para trás e dizer:

“Foi o melhor que me aconteceu”

Está na hora de deixar a vida seguir o seu curso, deixar o bebé aprender a dormir no seu tempo enquanto lhe damos todo o amor do mundo, rir com a desorganização da casa (e da vida!) e deixar os homens viver as suas vidas e os seus processos sem esperarmos deles o que é “suposto” eles serem.

Está na hora de viver em liberdade! E um pouco de caos na tua vida é sinal disso – que substituis a perfeição e a organização extremista por uma vida REAL e LIVRE! Uma vida FELIZ!

E o mais interessante é que é nesta destruturação e caos, que o feminino (e a vida) acontece!

No meu blog anterior explico como podes criar este “caos positivo” na tua vida e como isso é fundamental para o resgate do poder de atração e magnetismo feminino.

E mais sobre isso no blog da próxima semana onde te vou apresentar Afrodite, a deusa alquímica que transforma em OURO os momentos mais desafiantes.

Recorda: desfruta do caos, permite-te explodir e partir em mil pedaços. A vida verdadeira não acontece dentro de uma camisa de forças.

Abraço imenso,

Andreia

PS: Tiveste algum insight? Conta-me em seguida! Adoro ler-te 🙂 e que será diferente para ti esta semana depois desta leitura? Algum plano “fora da caixa”?

8 comentários em “Porque o Caos é Importante”

  1. Do caos nasce a luz, abundância e o universo.
    Ir ao caos dói, sair do caos dói…. o que fazer? Manter-me firme no processo e nas minhas decisões. Assumir a responsabilidade por estar, dar o passo e confiar.
    Gratidão imensa pelo conhecimento mas sobretudo pela inspiração.

    Responder
    • Querida Cândida, muito grata pela tua partilha e pelo teu carinho 🙏🏼
      Sem dúvida que, qualquer coisa que nos tire da nossa zona de conforto, é difícil. Mas como tu disseste e bem, temos de escolher o nosso difícil. Mantendo-nos firmes com as nossas decisões.
      Ir ao Caos dói, sair de lá dói e tal como dói mantermo-nos lá. Temos de escolher o nosso difícil!
      Muitos parabéns pelo passo que já deste ao chegar até aqui 💖
      Continua a acompanhar-nos e a partilhar connosco as tuas conquistas. Queremos fazer parte dessa jornada 🥰
      Um grande abraço e um resto de dia abundante, Andreia Rodrigues – equipa Andreia Viana

      Responder
  2. O meu maior insight foi poder confirmar que a vida sempre acontece após a morte… a morte é no fundo um empurrão à vida, à criação, inovação. A morte é um privilégio para quem tem a audácia de VIVER!
    Grata pelas palavras, este blog é fresco e sabe a vida! 😊🕊🙏👑

    Responder
    • Bom dia querida Diana 🥰
      Muito grata pelo teu carinho 💖
      Tudo o que escreveste é tão verdade 😍 Ficamos mesmo felizes por saber que chegaste a essa conclusão.
      A vida é uma grande aventura e só os corajosos e os audazes a desfrutam totalmente 👑
      Um forte abraço , Andreia Rodrigues – equipa Andreia Viana

      Responder
  3. Caos, curiosamente desta vez depois de um evento teu MPV até estou tranquila, semi Caos… mas confesso que depois do DTA vem sempre esse famigerado CAOS mas reconheço claramente a Luz que vem a seguir! Reconheço também que um dos meus grandes desafios nesta vida é não deixar o Ego f**** a minha Alma, ou pelo menos não por muitos dias!! O caminho faz-se caminhando e eu estou a crescer! Sim, já me sinto mais crescida!!! Grata pela inspiração, dedicação mas sobretudo por nos mostrares que és igual a todas nós e tão diferente no teu próprio CAOS.

    Responder
    • Uaaaauu !
      Que caminho bonito o que estás a percorrer 😍
      É tão bom conseguir ler o teu crescimento 🍀 Ficamos mesmo felizes por saber como os nossos programas te estão a ajudar 💖
      Continua .. O melhor ainda está por vir 🌈
      Um forte abraço, Andreia Rodrigues – equipa Andreia Viana

      Responder
  4. Grata Andreia pela inspiração, apoio e luz. Permiti-me aceitar o caos, centrar-me em mim e começo a sentir a liberdade e os prazeres da vida.

    O Abraço Maior

    Responder
    • Querida Maria,
      Que bom que é ler-te e sentir essa tua tranquilidade e aceitação 🥰
      Continua a acompanhar-nos e a partilhar connosco as tuas conquistas e sucessos✨
      Um forte abraço e uma semana cheia de abundância 💖🍀
      Andreia Rodrigues – equipa Andreia Viana

      Responder

Deixe um comentário

Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer-te uma melhor experiência.

Queres receber conteúdos que te vão ajudar a fazer a tua Jornada pela Abundância?