Queres Ser Livre e Decidir a Tua Vida?

Acreditamos que a responsabilidade é algo “pesado” e, por isso, fugimos dela a “7 pés”. Mas será mesmo verdade ou é a vida é que se torna pesada quando não assumimos totalmente a nossa responsabilidade? Como podes ser livre e começares a decidir a tua vida?

O que é para ti Viver em Liberdade?
Como se relacionam Liberdade e Responsabilidade no teu ponto de vista?

Este é um tema que me apaixona desde que me lembro de ter a minha primeira experiência de Liberdade Total – 3 meses a viver na Suécia – Erasmus – uma oportunidade que nunca me cansarei de agradecer aos meus pais e aos meus avós que contribuíram financeiramente e também no nível de confiança que depositarem em mim.

Cedo percebi que maior liberdade era igual a maior responsabilidade. Porquê?


Acontece que estar ali naquele país maravilhoso (paisagens de cortar a respiração) vinha associado a um trabalho de Erasmus, escrito em inglês de um nível de complexidade equivalente a uma mini tese de mestrado. Passada a frustração inicial (eu a pensar que ía ser só curtir), lembro-me de escrever a um amigo meu que a verdadeira liberdade vinha da nossa capacidade de assumir a nossa responsabilidade.

Ou seja, se eu queria mais liberdade, tinha de estar capaz de assumir a responsabilidade inerente a esse novo nível de liberdade.

Como cheguei a esse nível de consciência com apenas 22 anos ainda é um mistério, mas a verdade é que me apliquei tanto naquele trabalho de fim de curso como me apliquei na consumação da minha total liberdade na Suécia. Fiz amigos inesquecíveis, um dos quais contacto com muita frequência, é o meu porto de abrigo em Barcelona e um verdadeiro amigo, daqueles que ficam felizes com a nossa felicidade e celebram os nossos sucessos sem exigências nem cobranças.

Foram dos melhores meses da minha Vida.

Aprendi a Lição e a Vida não parou de dar-me oportunidades de alcançar ainda maiores níveis de Liberdade e, mais tarde, maiores níveis de Abundância.

Quando aprendes a Lição, a Vida vai-te dando mais e mais.

E esta pequena Lição faz toda a diferença nas nossas vidas.

Para alcançares os maiores níveis de Liberdade e Abundância na tua Vida é importante assumires toda a responsabilidade na tua Vida. Sem culpa. A Culpa é apenas uma emoção que coloca a tua energia para baixo, mas a responsabilidade, quando compreendes o Jogo, é a Porta para toda a Liberdade e Abundância!

Vamos respirar fundo e sentir:

A responsabilidade é a Porta para toda a Liberdade e Abundância.

A Liberdade tem muitas faces e manifesta-se em todas as áreas da nossa vida. E em cada área vem convidar-nos a um nível seguinte de responsabilidade.

Agora a parte boa disso?

Quando nos comprometemos em assumir a nossa responsabilidade, a Vida abre-se no que os orientais chamavam de 80 mil portas. De repente, tudo se torna possível, simplesmente por damos o passo em frente e estamos numa atitude de assumir 100% responsabilidade.

E dias após ter completado os meus 36 anos, estou em recolhimento profundo a refletir sobre as minhas próximas conquistas e desejos de alma. Quando encontramos aquilo que verdadeiramente desejamos, tanto do ponto de vista do nosso masculino interno (Yang) como do nosso feminino interno (Yin), criamos as condições ótimas para a consumação do compromisso que é o nível seguinte da nossa vida. Estou feliz escutando a voz da minha alma. E em breve terei muitas mais notícias para ti.

Entretanto partilho contigo um dos episódios que criei há algum tempo sobre Liberdade e Responsabilidade:

Viver em Liberdade para mim é escutar a Voz da Alma e assumir 100% responsabilidade na Conquista de Todos os nossos sonhos.

Vamos trabalhar nesse sentido junt@s!

Quando tiveres oportunidade de ver o vídeo, deixa o teu comentário em seguida e partilha quais os teus desafios na manifestação de uma Vida em Liberdade. E se fizer sentido, partilha o episódio desta semana com uma amiga ou um amigo que sintas que vai gostar!

Abraço de alma e coração,

Andreia

2 comentários em “Queres Ser Livre e Decidir a Tua Vida?”

  1. Olá Andreia. Gostei muito to teu video, e uma das coisas que aprendi no desbloqueia a tua abundância agora…Foi, que é a nossa capacidade de compromisso que determina até onde chegamos. E desde que assumi certos compromissos, tenho tido outra perspectiva das coisas e até mais clareza.

    Responder
  2. Muito obrigado pela partilha. Este video veio na altura certa, em que apesar de estar cheia de medo, com os passos que tenho de tomar, principalmente por estar a sair da minha zona de conforto/conhecimento, sei que caminho terei de seguir e espero que a coragem não me abandone. Grata!!!

    Responder

Deixe um comentário

error: Content is protected !!