(Re)começar de Novo – Com Muita Alegria e Muitas Bençãos!

(Re)Começar: Qual o teu grande sonho de criança? O que faz o teu coração vibrar de alegria e entusiasmo?

Fecha os olhos e entra no teu interior. Questiona: qual o teu sonho minha querida criança interior? Qual o meu sonho? Onde estás criança? Onde estás alma minha? Escuta-te e expressa-te… Estou cá para te ouvir.

Escuta os teus sonhos e os teus desejos

É necessária coragem para nos abrirmos a escutar os nossos sonhos, os nossos desejos, as nossas vontades mais profundas, para (re)começar. É preciso coragem para perceber que, muitas vezes, paramos de escutar o nosso interior. Por medo, porque acreditamos que a vida é dura e não abre tempo nem espaço para coisas tão “pequenas” como o sonho da criança em nós… Chocante? Exagero? Hmmm…não é isso que acontece no dia-a-dia? Quanto tempo do nosso dia dedicamos a ouvir o nosso interior?

Por vezes, essa porta está tão fechada pela dor, pela tristeza, pelo abandono que já nem sabemos o caminho de volta. Já não conseguimos lá chegar sozinhas. Ou, se chegamos, já não sabemos como dar força a essa parte tão esquecida. Não temos nem o mapa nem a solução para o vazio que vamos sentindo na nossa vida. Um vazio que enferma, que corrói internamente, levando-nos na direção de uma morte lenta e tortuosa.

O consumismo desenfreado cala essa voz que tanto tenta gritar. A sociedade patriarcal voltada para a competição, para  a ameaça, para o medo da escassez. Meu Deus, onde nos dirigimos? O consumismo até espiritual que alimenta egos e os torna fortes, simplesmente para saberem justificar a razão da separação que existe desde tempo imemoriais no nosso interior.

Precisas de ouvir a tua alma

A mente é esperta. Alimentar a mente com razões espirituais pode ser perigoso. Aprendemos a justificar tudo, a racionalizar tudo, a entender tudo. Mas, no nosso interior, mantém-se um vazio e uma incapacidade profunda de nos conectarmos com o outro, pela incapacidade de nos conectarmos connosco mesmas. Vivemos em déficit de intimidade. Não conhecemos as nossas feridas, não sabemos lidar com elas.

Aprendemos a escondê-las e a reprimi-las para sermos “politicamente corretas”, enquanto a nossa alma vai ficando longe, morrendo para nós e se alimenta do vazio e da escassez porque, simplesmente, não estamos conectadas a nós, ao coração, à emoção e à vida!

Insensibilidade: o síndroma da dessensibilização. Uma praga que mata silenciosamente a alma em nós. E é na alma que reside a força, os sonhos, o power, o entusiasmo, a alegria de viver!

Precisas-de-ouvir-a-tua-alma-1024x683
Tu já estás preparada para começar ou (re)começar este caminho

Se me acompanhaste até aqui é porque provavelmente há algo em ti preparado para sair, para (re)começar, para ser expresso, para ser semeado no terreno da autenticidade. Abre-te a essa possibilidade. O que existe em ti que necessita de ser expresso? A primeira coisa a pensar é se existe alguma dor…

Dá-lhe espaço para que a dor seja expressa! Escreve, grita, corre, faz algo! Repete em voz alta: “Eu sou maravilhosa.“, “Não há nada de errado em mim.” e “Só preciso de expressar a verdade em mim.“. Faz uma oração de gratidão. Por exemplo: “Querido Deus, querida Vida, estou grata por me dares espaço para ser eu própria, grata por me permitires ser eu sem repressão nem agressão, grata pelo amor que recebo ao abrir o canal da minha verdade interior.”.

Sintoniza-te com um dos teus sonhos de criança, algo simples. Do que gostavas? De passear no campo? De ir ao mar? De brincar na areia ou no meio dos campos de flores? Permite-te dar-te isso esta semana. O tempo para (re)começar é agora. Investe na tua educação integral, investe na tua cura emocional investe em programas que assegurem a tua transformação em várias dimensões: física, emocional, mental, financeira, energética e espiritual.

A educação é fundamental neste processo

Se posso dizer que houve algo fundamental em todo este meu processo de materialização dos meus sonhos, esse algo foi a educação. Ser autêntica e aprender a co-criar. Aprender a escutar a alma, aprender a materializar. Apaixona-te por ti. Começa de novo, nunca é tarde. Agradece todo o teu passado e toma um decisão já hoje a teu favor. Tu mereces. Sim, é para ti. Todos temos recursos para dar o salto e abraçar a mudança, só precisamos de querer. E querer é poder. Mesmo…

Inscreve-te hoje no meu workshop gratuito “Ultrapassa os Bloqueios que te Impedem de Manifestar o teu Máximo Potencial de Abundânciaonde te vou ensinar a criar prioridades e a lutares pelos teus sonhos de forma eficaz e durável no tempo!

Deixe um comentário

error: Content is protected !!