Todos Temos Uma Herança Divina: Cumpre a Tua

Existe uma sabedoria inata em nós. Uma sabedoria única e profunda. Esta é uma verdade universal, inerente a todo o ser humano. Somos uma centelha divina. E temos uma herança divina em nós.

A herança divina que há nós

Zulma Reyo afirma que todos temos uma herança divina e o nosso propósito é cumpri-la:

Estamos aqui para realizar algo único, para expressar a nossa individualidade e o seu desejo de perfeição de uma vida mais gloriosa. Quando descobrirmos o que tal expressão significa, sentimos grande alegria e plenitude e, a nossa evolução, o ritmo das nossas vidas, parece acelerar-se.”

Isso não deve deixar-nos assustados ou fazer-nos sentir inseguros, esta é a magia e o mistério da vida. E essa energia divina é o que nos alimenta.

Quando nos focamos demasiadamente naquilo que controlamos, no nosso ego e nas suas necessidades de não-evolução, facilmente perdemos o rumo.

O papel da voz do ego e da voz da alma
1) A voz do ego

O ego vai querer manter-te no mesmo ponto. É o seu trabalho e a sua função: zelar pela tua integridade, zelar pela tua proteção e manter-te a risco mínimo.

O ego é o veículo que te permite estar cá na Terra e ser um indivíduo. Remete-nos à personalidade, à qualidade  da persona em nós, à máscara que usamos na sociedade e nos relacionamentos.

Mas, atenção, o ego não é algo negativo ou algo a erradicar.

O ego é a ponte que nos leva à transformação verdadeira. Sem ego, existe apenas fantasia e vontade de querer chegar a um ponto espiritual que será apenas mental.

ego

Espiritualidade é transformação e, como nos dizia Carl Jung, “Não há transformação sem emoção e não há emoção sem ego”. Portanto, o ego é fundamental. É uma parte de quem somos.

O ego ocupa um lugar muito importante e é essencial dar-lhe atenção, escutá-lo e ajudá-lo a transformar-se num ego seguro, autoconfiante e com boa autoestima.

Então, como conseguiríamos cumprir o nosso propósito sem um bom ego que nos permite viver cá na Terra?

A espiritualidade vive-se no dia a dia, nos sentimentos que nutro, no bem que faço ao outro, no bem que me faço a mim. Como diz Karen Salmansohn:

Quais são as palavras mais poderosas do universo? São aquelas que usas para falar contigo mesmo”

2) A voz da alma

A voz da alma é aquela que existe por detrás do “ruído mental”. É a voz da consciência, é a voz amorosa que nos ama ilimitadamente e que acredita sempre em nós. É o divino em nós. É Deus em nós: uma voz de Paz, Harmonia, Amor, Plenitude e Abundância.

O Todo reside no mais profundo de cada um de nós, e é lá que devemos buscá-lo. Ele é a nossa própria essência impessoal, a centelha que alimenta cada consciência individualizada. Mas, para restabelecer a ligação primordial com o Todo, devemos superar toda a ilusão de separação criada pela nossa personalidade adquirida. Devemos enfrentar e vencer as armadilhas forjadas pelo nosso ego, que deveria ser apenas um instrumento do Eu superior, mas que existe sentado num trono usurpado e desse trono pretende comandar todo o reino que cada pessoa na sua integridade representa.”

Zulma Reyo

Quando a personalidade condicionada entra em compromisso profundo com a alma, no sentido de a servir, todo o nosso Ser entra em profunda transformação rumo a níveis mais elevados de consciência.

O êxtase, o sentimento de união plena e a transcendência começam a fazer parte do nosso dia a dia e estamos prontos para usar o nosso poder de co-criação de forma consciente e a favor da nossa alma.

criacao
Estás sempre a co-criar, sabias?

Em segundo lugar, é fundamental ter consciência de que estamos sempre a co-criar. Essa é a nossa natureza divina. A nossa herança divina. Somos feitos à imagem e semelhança de Deus.

A co-criação é um atributo do ser pessoa e acontece naturalmente. A vida que vivemos é um espelho daquilo que existe no nosso interior. Vibramos e criamos a nossa realidade. Nada do que acontece na nossa vida é por acaso.

Ou atraímos uma situação porque esta é uma aprendizagem kármica e um desafio ou, então, porque simplesmente esse é o espelho do que acontece dentro no nosso interior. O físico e cientista Gregg Braden afirma claramente:

Quando olhamos para a «vida» – a abundância espiritual e material, os relacionamentos e as carreiras, as paixões mais profundas e as maiores realizações, juntamente com os temores e com as carências de todas estas coisas – podemos estar a olhar diretamente para o espelho das nossas crenças mais verdadeiras e, por vezes, mais inconscientes.”

Estamos, então, nesta fabulosa Era do conhecimento e da informação livre que é necessário transformar em sabedoria.

Percebe que está tudo dentro de ti

É só necessário abrirmo-nos e termos essa disponibilidade para viajar dentro.

E se levares contigo um “guia turístico” que conheça os caminhos a percorrer para chegar ao destino que é a tua essência, mais garantido será o sucesso. Mais rápido, mais eficaz, e com menos desperdício de recursos.

O importante é que seja um bom guia, com qualidade e, de preferência que te acompanhe num bom grupo, onde as qualidades de amor e aceitação incondicionais sejam constantes.

É preciso perder o medo de ir dentro e ter coragem. E, simplesmente, comprometer-nos porque a vida é uma aventura deliciosa. 

viagem
Estás preparada para começar a viagem?

Ego e intuição funcionam em cooperação para que a nossa vida seja radiante de Energia, Abundância e Felicidade.

Imaginas-te a viver uma vida de auto-realização plena? Imaginas mesmo? Consegues visualizar a tua pessoa a vibrar essa harmonia, bem-estar e alegria?

Com esse sentido de vida, sentirás que fazes parte de algo muito maior e que, para além de sentires que fazes parte disso, a tua realidade física e terrena é um espelho dessa abundância ilimitada que existe a nível espiritual.

Respira por um momento. Conecta-te à tua herança divina, a essa realidade de ti num degrau de consciência superior. Não te assustes, não stresses, não corras nem estagnes. Dá um passo hoje, apenas um passo pequenino…

Dá o teu passo. Compromete-te com a tua alma. Com a tua herança divina. Eu posso ajudar-te nesta viagem. 

Embarca numa experiência de profunda transformação interior para que comeces a viver em abundância plena. Descobre tudo aqui.

Deixe um comentário

error: Content is protected !!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.