Recomeçar com uma Produtividade… Diferente! Onde a Magia faz parte

Espero que estes dias de Verão te tenham trazido alegria, amor e muito desfrutar.

Num mundo que cada vez parece mais louco e caótico é importante desenvolvermos essa capacidade de ir mais além do visível e comungar nas dimensões paralelas da magia, das sincronicidades e daquilo que nunca morre, a nossa essência espiritual.

Eu aprendi, desde o início da minha caminhada como empreendedora, nos princípios de 2013, a dar espaço a essa essência, espaço à minha alma.

Aparentemente isso não parece muito produtivo e numa sociedade que privilegia a rapidez, a competição e os resultados (que eu também amo!) dedicar tempo à alma, à magia e à essência é… um risco.

Um risco que eu sempre decidi assumir e que te motivo a abraçar.

Porque é o segredo da produtividade da nova era, a produtividade infinita que vem diretamente da Fonte e que nunca acaba. Nunca!

É dedicar esse espaço ao vazio e ao nada, que abre espaço ao milagre, ao novo, à clareza do caminho, à inovação, à energia renovada, à coragem de fazer diferente.

Um pouco como as férias grandes quando éramos estudantes – quem dedicava o verão a estar com os amigos, desfrutar da vida e escrever no diário?

Recordo-me de ser adolescente e passar o verão a questionar a vida, o cosmos, afinal quem era eu e que estava cá a fazer? 

Esta abertura fazia-me parecer um pouco estranho até para mim mesma, mas enquanto estranhava essa natureza inquisitiva minha, sentia-me verdadeiramente em comunhão com o universo e os mistérios da vida.

Ainda me recordo do verão de quando tinha 16 anos, tão repleto de paixão, magia, filosofia e questões existenciais… 

Tens memória de um momento assim, cheio de vida e expansão?

Quando nos tornamos adultos, começamos a trabalhar e assumir responsabilidades e é fácil deixar de aceder a essa magia:

– Quem se recorda da excitação de receber o primeiro salário mas também a limitação de não ter um verão inteiro de férias e liberdade?

– E quantos estudantes trabalhavam no verão para juntar dinheiro para os seus sonhos?

Eu até queria trabalhar no verão, mas o meu pai proibiu-me. Dizia que o meu trabalho era ser estudante e que quando não havia aulas era para descansar e não trabalhar.

É engraçado porque tenho dentro de mim essas duas forças: 

1- A do trabalho árduo (sempre adorei estudar e era muito dedicada) e 

2- A do prazer sem fim (sempre adorei as férias e desfrutava de verdade)

Reflexão sobre e para Mães Empreendedoras

Antes de engravidar da Ária (minha filha) era capaz de trabalhar 7 dias por semana até às 22:00 (ou mais!) no meu trabalho de alma, a minha missão… Mas quando sentia que estava em processo ou que a energia não estava mesmo para trabalhar, também era capaz de dedicar uma semana inteira a cuidar de mim, receber terapia, escrever, chorar horas a fio… ahhh quantos dias de choro e baba…

Depois de engravidar da Ária, deixei de conseguir trabalhar tantas horas e neste verão com a minha filha de 10 meses na minha vida, parece que voltei a ter os 16 anos, a sentir a magia que é ter um verão sem preocupações, sem pensar no próximo lançamento, sem pensar nem em grandes formações nem em trabalho. Voltei a conectar ao que é um verão de total liberdade e de volta com as minhas questões existenciais. 

Senti imensa culpa, mas atravessei, entreguei-me ao que a energia me pedia:

– “Esquece o trabalho e desfruta de verdade!! Como quando tinhas 16, 17, 18, 19, 20, 21 anos!”

E compreendi o quão importante é permitirmo-nos mergulhar nesse espaço que é só nosso e que nos vamos distanciando com as responsabilidades da vida adulta.

Mas escuta:

Se queres ter êxito no teu negócio de alma…

…nos teus relacionamentos, se queres viver uma vida com sentido e abundância, é preciso voltar a mergulhar nessa inocência dos anos jovens, da vida simples.

Quando decidimos ganhar a vida na expressão do nosso propósito (negócio de alma), não há fuga possível à vida real e ao mistério. Não dá para ensinar algo e não o colocar em prática, a vida sabe… 

Não dá para fingir que temos tudo controlado, que somos adultos e que temos tudo planeado ao mais ínfimo pormenor. 

Tanta rigidez mata a criatividade, a magia, a abundância. 

A vida pede entrega ao propósito e não dá para fazer de conta que não é nada connosco, que não está a acontecer o que está a acontecer. Se queremos êxito material e espiritual, não podemos desviar-nos da expressão autêntica do nosso ser. 

Não dá para fazer de conta que não estamos no meio de processos e aprendizagens kármicas, precisamos ser humildes e dedicar esse tempo e espaço a comungar com a vida. A escutar a vida, para poder almejar a compreendê-la um pouco mais.

Uma metodologia simples

Quando me pedem para contar o meu segredo de como ter êxito, volto sempre à metodologia simples que fui criando a partir de 2013 para me ajudar a manter a minha vida em equilíbrio enquanto avançava na direção dos meus sonhos. De forma simples, resume-se a ter um lado yin (feminino) totalmente desbloqueado e recetivo à vida e um lado yang (masculino) saudável e ativo, que entra em ação para além do medo.

E é isso que a vida nos pede.

E é isso que eu ofereço como reflexão e passos para implementação agora em Setembro ou em qualquer momento que quiseres ativar a energia da materialização.

Precisas FLUIDEZ ou ESTRUTURA?

Se a tua vida tem sido uma correria e até foste de férias mas realmente não esvaziaste nem te permitiste relaxar verdadeiramente, decide dedicar uns dias a isso. 

Nem imaginas o produtivo que é depois de soltar completamente o controlo mental e emocional, sentir a energia renovada e ideias completamente inovadores apoderarem-se do teu Ser. 

Tem sido isso que tenho aprendido ao longo de anos a permitir-me mergulhar nessa energia feminina – a sabedoria dos ciclos, a produtividade que vem de simplesmente comungar com a energia do momento. É a energia do FLUIR.

Se por outro lado sentes que a tua vida está estagnada e nada de emocionante ocorre, o negócio não avança, os relacionamentos amorosos não funcionam… está na hora de criar um plano de sucesso para que o futuro não seja uma mera repetição do passado. É a energia da ESTRUTURA.

Aprendi a criar uma vida que tem tanto de estrutura (lado yang) como de fluidez (lado yin) e não só essa metodologia me tem levado a materializar os meus sonhos como me permite viver uma vida de verdadeiro prazer e abundância. 

E abertura à vida e ao mistério. 

Nunca paro de me surpreender e a vida não para de me desafiar. 

E a cada desafio superado, mais uma camada de abundância desbloqueada.

E, neste início de Setembro, quero partilhar contigo algo que criei logo no início do meu negócio online, uma checklist que me ajudou mais do que aquilo que eu podia imaginar a criar a minha vida de sonho. E que tem ajudado as minhas alunas na Escola da Abundância a criar uma ROTINA com ESTRUTURA e FLUIDEZ para alcançar uma vida plena e saber exatamente o que fazer para chegar aos resultados que desejam.

Checklist: os 10 passos diários para uma Vida de Abundância

Setembro está a pedir-nos esta energia:

E os 10 passos vão dar-te uma ESTRUTURA fácil de seguir para desbloquear desde dentro. Alguns dos passos diários ajudam-te a criar fluidez na tua vida, através da transmutação e alquimia de emoções e pensamentos bloqueados – é como abrir as comportas dos mares internos estagnados – pode ser uma grande comoção mas é exatamente o que é preciso para desbloquear e acelerar o teu caminho rumo aquilo que desejas. CONFIA.

Faz download gratuito aqui da checklist dos 10 passos e implementa, ao teu ritmo. E não procures perfeição! Desfruta de implementar ao teu ritmo e celebra o teu progresso. O entrares em ação e fazer download da checklist já é uma vitória. E ler toda a checklist é outra vitória. CELEBRA. São pequenos passos que te aproximam cada vez mais de uma vida plena e abundante. 

Se não tens disponibilidade para 10 passos diários, no final da checlist apresento-te a versão EXPRESS – os 3 passos diários – especial para mães e empreendedoras muito ocupadas!! Que não haja nada que te impeça de implementar uma rotina que te desbloqueia a abundância e te faz feliz a cada momento.

Com esta magia, eu senti este verão como o verão dos meus 16 anos e… recomendo. 

Dedicar uns minutos do meu dia aos 3 passos EXPRESS foi a minha máscara de oxigénio que me ajudou não só a sobreviver a umas férias a tempo inteiro com uma bebé de 10 meses a acordar de 3/3h de noite para mamar (ufa se é desafiante!), como a me ajudou a desfrutar verdadeiramente de cada momento e me ativou toda a paixão e energia da adolescência. Que delícia sentir-se VIVA!

RESULTADO QUE VAIS PROVAVELMENTE OBTER: 

A leveza de uma vida pacífica e apaixonante enquanto avanças no caminho certo rumo aos teus sonhos. Os passos garantem que o caminho que vais trilhando está em alinhamento com os teus desejos mais profundos, ou seja, que te manténs no caminho que a tua alma escolheu.

Acredito que esse resultado vale esse tempo que vais dedicar a cada dia com os 10 ou os 3 passos diários para uma vida de abundância. Acredito mesmo!

É a leveza dos 16 com a sabedoria dos 20, 30, 40, 50, 60, 70 ou 89 ou 90 ou até 100 anos!! Realmente importa a idade que tens quando o espírito é jovem? 

Não te deixes enganar por ilusões… Não é a idade… 

O peso que se sente com os anos vem das emoções bloqueadas, dos pensamentos limitantes, das imensas situações não resolvidas nem perdoadas e… isso tem solução!! 🙂

Vem visitar-me no instagram para aprofundar a tua MESTRIA em cada um dos 10 passos diários para uma vida de abundância – investe o teu tempo e energia nisso agora (enquanto é grátis!) e a tua vida em pouco tempo ganhará um sentido e uma alegria que a tua alma deseja há muito!

Se ainda não fizeste o download da Checklist, faz agora aqui . 

E conta-me, por qual dos 10 passos sentiste mais atração e fascínio? 

Qual sentes que terá mais impacto positivo na materialização dos teus sonhos neste momento exato da tua vida?

Leio-te nos comentários.

Deixe um comentário

Importante: Este site faz uso de cookies para oferecer-te uma melhor experiência.

Queres receber conteúdos que te vão ajudar a fazer a tua Jornada pela Abundância?