Imagina…
Um dom extraordinário.
Uma vontade de servir fora do comum.
Uma alegria imensa quando o dom serve e se manifesta.
Tudo parece perfeito mas…
Aparece um bloqueio paralisante: o medo de exposição.
São raras as pessoas que eu falo que não sentem em determinado grau, o medo de exposição.
Assim como o amor pode não ser suficiente para fazer uma relação funcionar, tampouco o dom e a imensa vontade de servir pode garantir o sucesso.
Um pouco de história…
A exposição e o medo inerente perseguem o ser humano desde tempos imemoriais.
Associados existem o medo do julgamento, da humilhação e até agressão. A crítica é uma energia dura de falta de amor e estamos rodeados dela há muitos e muitos anos…
Se pensarmos na caça às bruxas que se iniciou no século XV e persistiu durante mais de 3 séculos, compreendemos porque ainda hoje em dia, apesar da realidade ser diferente, ainda temos bastantes reservas em dizer e mostrar o que fazemos.
E não foi só a caça às bruxas, a perseguição aos judeus e outros flagelos que aconteceram na humanidade, porque a diferença era (e ainda é) temida.
E apesar de estar numa época de resgatar as nossas verdades e os nossos dons, dentro de nós existe esta energia de medo da violência que ainda nos faz, em muitas situações do nosso dia-a-dia e da nossa vida, “calar a boca”.
Parece até haver uma relação entre o maior nível de crítica existir curiosamente naquelas pessoas que não fazem, não arriscam, não saem da zona de conforto.
Essas pessoas podem ser totalmente implacáveis com quem deseja ser diferente.
E quem deseja ser e fazer diferente, costuma também ser hipersensível a tudo que vem de fora e limita o seu crescimento por medo.
Tempo da Libertação, Tempo de Expressar a Verdade
Se sentes uma vontade imensa de ajudar e servir o mundo com o teu dom mas, ao mesmo tempo, um medo até irracional de expressar a tua verdade… este episódio da Andreia TV é para ti.
Está na hora de criar imunidade em relação ao medo de exposição para que ele deixe de matar o teu sucesso!
Neste episódio vais ganhar força e estratégias para não deixar que o medo de exposição te limite nunca mais!
Para dizeres adeus ao medo de exposição para sempre, precisas compreender as suas origens, aceitar e abraçar este medo. Ele é legítimo. Ele mostra-te que provavelmente precisas sanar aspetos da tua psique que estão demasiado feridos com acontecimentos do passado (desta ou até outras vidas).
O medo desaparece quando o abraçamos como parte da nossa experiência. Se esperas o medo desaparecer para avançar, isso pode nunca acontecer. O medo vai-se dissolvendo na medida em que temos a coragem de ir em frente, mesmo com medo.
Ilusão é pensar que só é para ir em frente quando não sentes medo, que só assim está garantido o sucesso. Na verdade, o êxito vem quando avanças na direção do que desejas, independentemente do medo.
O milagre acontece, quando se avança apesar do medo. Assim ele desaparece para sempre, nessa situação específica. Obviamente numa outra situação ele poderá aparecer novamente, porque é como um resgate em espiral da nossa essência.
Quanto maior é a força espiritual, menores serão os medos.
Quanto maior é a tua capacidade de amar e abraçar o teu medo de exposição, menos ele terá a capacidade de te limitar, muito pelo contrário, ele funcionará como uma força de realização e uma lembrança do quão importante é seres uma luz no mundo.
Mais Recursos
Se desejas explorar mais este tema acede ao episódio da Andreia TV “Como lidar bem com o sucesso e a exposição”, uma entrevista super interessante com Teresa Guilherme, a rainha da exposição e da comunicação.
Para dar continuidade ao tema do sucesso nos negócios, vamos, na próxima quinta-feira, realizar um workshop online gratuito às 18h!
Foi pensado em quem quer ir mais além e aprender mais estratégias de como criar e expandir um negócio de sucesso, alinhado com o plano de alma de cada pessoa.
Vais aprender a evitar os 3 grandes erros que te impedem de ter êxito e abundância!
Se ainda não o fizeste, reserva o teu lugar aqui.
Qual o maior insight em relação a este tema para ti?
Leio-te nos comentários.